Como aproveitar um passeio de ônibus sem incomodar outros passageiros?

Como aproveitar um passeio de ônibus sem incomodar outros passageiros?Como aproveitar um passeio de ônibus sem incomodar os outros passageiros? Seguindo a mesma linha do nosso outro post sobre etiqueta no ônibus, a equipe da CheckMyBus compilou mais alguns dos “maus hábitos” a serem evitados em qualquer viagem de ônibus. É verdade que algumas vezes não nos damos conta que nossas ações podem influenciar (e muito!) nossos companheiros de viagem. Para garantir que todos os passageiros possam aproveitar a viagem o máximo possível, basta seguir algumas regras bem simples.

Mesmo que as empresas de ônibus se esforçem constantemente para melhorar os veículos e sempre oferecer o maior conforto, nem tudo está nas mãos delas. Se cada um de nós fizer a sua parte e tentar evitar alguns comportamentos ou situações desconfortáveis para os outros passageiros, o ônibus podem se tornar um maravilhoso meio de passeio.

Dicas: como não ser o passageiro mais chato do ônibus

Abaixo temos uma lista com alguns detalhes a serem considerados em sua próxima viagem. Tenha certeza que outros passageiros irão te agradecer!

1. Não ocupe o espaço do seu “vizinho” (“manspreading”):
Não ocupe o espaço da poltrona a seu lado. Atualmente o termo“manspreading”se refere à prática de alguns homens sentados com as pernas abertas no transporte público, ocupando assim o espaço de mais de um assento. (Fonte: Wikipedia, a enciclopédia livre).
2. Evite fazer barulho:
Evite fazer ruidos. Evitar falar muito alto com o companheiro de viagem ou ao celulare, para ouvir música ou usar qualquer tipo de aplicação com som, use fones de ouvido. Lembre-se que todo mundo tem seus próprios gostos e interesses e, além do mais, muitas pessoas gostam de tirar um cochilo durante a viagem.
3. Evite reclinar o assento:
Ainda que todos nós gostemos de viajar o mais confortável possível, é conveniente que você se lembre que  o passageiro na poltrona atrás está na mesma situação. Ou seja, evite reclinar seu assento e, se você não puder evitar isto, então pergunte primeiro.
4. Não seja impaciente:
Quando for sair ou entrar no ônibus, é normal que se formem pequenas aglomerações. Por isso, não seja impaciente: espere sua vez calmamente para sair ou entrar de uma forma ordenada.
5. Evite odores fortes:
Alguns passageiros são mais sensíveis do que outros a certos cheiros e podemse sentir muito incomodados em uma viagem. Evite perfumes fortes, comidas que tenham cheiro muito forte e não tire os sapatos.
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.