Boas novas sobre a Viação Itapemirim

Boas novas sobre a Viação ItapemirimDepois de uma difícil fase, novos ventos trazem bons ares para a Viação Itapemirim. Os novos gestores da Viação anunciaram,no início do mês de abril de 2017 em entrevista coletiva, novos investimentos para a companhia. Sidnei Piva de Jesus, Milton Rodrigues Junior e Camila de Souza Valdívia, nomeada presidente da companhia, estão à frente agora de todo o grupo, que passa por recuperação judicial.

A Viação Kaissara, por sua vez, deve retornar ao quadro da Itapemirim. Hoje, operando como Kaissara, a empresa também faz parte do grupo Itapemirim e seus ônibus e linhas já tiveram autorização da ANTT para continuar operando nos trajetos já existentes. A novidade é que agora todos os veículos terão a mesma logomarca com o nome Tour Itapemirim.

Itapemirim também no setor aéreo

Pela primeira vez, a nova diretoria foi anunciada em encontro na sede da Viação Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo. Os investidores afirmaram que têm reestruturado todos os setores da companhia e realizado novas contratações. O grupo também busca parceiros no Brasil e até de outros países, deixando claro na nota da assessoria de imprensa que a Itapemirim pretende investir em novos negócios, como no setor hoteleiro e aéreo. Investimentos em frota, capacitação profissional e a reativação de toda a estrutura operacional em Cachoeiro, foram um dos pontos destacados na coletiva de imprensa. Novos profissionais foram contratados, os salários dos colaboradores foram colocado em dia, devolvendo a dignidade e a capacidade produtiva da companhia. A sede administrativa continua em Vitória, porém a logística ficará centralizada na maior cidade do sul do Espírito Santo.

Estamos ativando divisões paradas dentro da empresa. Foram contratados novos motoristas, mecânicos, e retornamos atividades que não existiam mais e novas plataformas. Não estamos só contratando, estamos operando de forma normalizada, pagando os salários em dia e dando condições melhores de trabalho”, explica Sidnei Piva de Jesus.

Mesmo com uma dívida de, o Grupo Itapemirim, que entrou em processo de recuperação judicial em março de 2016, está mostrando que tem fôlego para voltar ao topo das empresas mais competitivas do país. Com a nova gestão, credores se tornaram parceiros e novas linhas de ônibus em todo o país deverão integrar a Itapemirim. A responsabilidade social e o compromisso com os colaboradores fazem parte da visão da Nova Itapemirim. São cerca de 4 mil funcionários que se traduzem em famílias espalhadas pelo Brasil.

??  Desejamos à Viação Itapemirim boa sorte nessa nova etapa! ??

Compartilhe este post:

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.