Butterfly Bus ou como viajar de Londres até a China de ônibus

Butterfly Bus ou como viajar de Londres até a China de ônibusViajar de Londres até a China de ônibus? Isso é impossível… Aí é que você se engana! Era 2008 quando o Butterfly Bus (antigamente conhecido como Buddha Bus) realizava os 8.000 quilômetros que separam a capital britânica de Ürümqi em 16 dias. Mas não pense que eram 16 dias sem sair do ônibus. Eram realizadas um grande número de paradas por cidades e, portanto, era a desculpa perfeita para percorrer o mundo… Atualmente este ônibus não se encontra mais em serviço, mas quisemos reproduzir fielmente este espetacular trecho percorrido por um ônibus… Você se anima?

Ônibus com destino à China, próxima parada…

 
Butterfly Bus ou como viajar de Londres até a China de ônibus

 

A primeira viagem do Butterfly Bus começou em 6 de setembro de 2008. As passagens custavam em torno de 1.200 euros (ida), sem incluir hotéis ou vistos. Partida? Londres. Destino? Ürümqi, a cidade mais distante do mar de todo o mundo, situada ao noroeste da China, mais de 2.500 quilômetros da costa. Mas qual era o itinerário percorrido por esse ônibus?

Itinerário original do Butterfly Bus:

O Butterfly Bus percorria os 8.000 quilômetros da sua rota atravesando 7 países. Com saída no Reino Unido, mais especificamente em Londres, se dirigia até Bruxelas para continuar até a capital alemã, Berlim. Uma vez ali, adentreva pela Polônia para chegar até Varsóvia, onde fazia uma parada um pouco mais longa para que todos recobrassem as forças. Kiev, na Ucrânia, Moscou, Samara e Cheliábinsk na Rússia. Uma vez no Casaquistão as últimas paradas eram Kostanay, Astaná, o Lago Baljash e Almaty, antes de chegar ao destino final: Ürümqi.

Conselhos para aproveitar uma longa viagem de ônibus

➠ Viaje acompanhado➠ Aprenda a relaxar
➠ Escute música➠ Leia um bom livro
➠ Conheça novas pessoas➠ Leve roupas confortáveis
➠ Aprecie a paisagem➠ Durma muito

 
 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.