Dicas CheckMyBus para fazer suas malas antes de viajar

Dicas CheckMyBus para fazer suas malas antes de viajarVocê já escolheu o destino da sua próxima viagem, já comprou sua passagem de ônibus, já sabe como chegar até a rodoviária, conferiu o percurso que será percorrido e está em dia com sua lista de lugares turísticos que você quer conhecer. Chega a hora então de arrumar as malas e aí o problema começa: o que levar? Será que vai fazer frio ou calor? Mala com rodinhas, mochila ou só mala de mão? Como fazer para caber tudo isso dentro da mala? A maior parte das pessoas, em especial as mulheres, acabam enfrentando esse dilema antes do tão esperado momento da viagem.

Uma mala enxuta, além de ser mais prática e econômica, também faz parte de uma atitude mais sustentável. Claro que vai depender da viagem, mas para qualquer trajeto algumas regras simples vão aliviar suas costas e o seu bolso. Pensando nisso resolvemos elaborar um mapa com dicas fáceis e que irão te orientar na hora de fazer as malas. Provavelmente você ainda terá que investir algum tempo com essa tarefa, mas nós te asseguramos que dá pra fazer isso sem tanta chateação! Agora é só conferir as dicas aqui embaixo e embarcar no ônibus! A CheckMyBus deseja a você uma boa viagem!

Fazendo a mala com a CheckMyBus:

1. Escolha uma mala pequena e leve.
2. Confira a previsão.
3. Separe tudo o que pretende levar: se amassa, se aperta, se não combina com tudo não leve!
4. A peça mais pesada, como um casaco por exemplo, leve com você fora da mala.
5. Já a bolsa, ou mala de mão, pode ser um pouco maior para ajudar nos itens pessoais.
6. Leve as opções mais compactas de produtos de higiene e beleza e, outras coisas que você precisar, compre durante a viagem.
7. Se comprar está fora de cogitação, a mala pequena será um consolo. Mas se você tem algumas compras programadas, então leve uma sacola fina e de zíper para ajudar na volta para a casa.
8. Faça “rolinhos” com as roupas. Além de não amassarem durante a viagem, você ainda conseguirá tem muito mais espaço dentro da mala!
9. Tenha sempre na sua mala de mão ou bolsa o carregador do seu celular, tablet ou Ipad.
10. Se for viajar para o exterior, leve um adaptador de tomadas. Acredite, você irá precisar dele.
11. E, finalmente, nunca esqueça de conferir todos os seus documentos!
Dicas CheckMyBus para fazer suas malas antes de viajarSeguindo essas dicas você só tem a ganhar! Aproveite e descubra os melhores destinos de viagem na página da CheckMyBus. Nós mostramos em um só clic e em tempo real todos os horários e preços de ônibus em mais de 60 países. Com mais de 500 empresas de ônibus e milhões de partidas semanais, você tem acesso à maior rede mundial de ônibus online!
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.