Os mais curiosos recordes sobre ônibus encontrados no Guinnes Book

Os mais curiosos recordes sobre ônibus encontrados no Guinnes BookTodos nós sentimos um impulso natural de superação e, exatamente por isso, os famosos recordes do Guinnes Book fazem tanto sucesso. Descubra quais são algumas das maiores façanhas da história relacionadas com ônibus, quem foram seus protagonistas, onde e quando aconteceram e, claro, qual é o atual recorde. Quem sabe você poderá superá-lo e será o próximo a entrar no Guinnes Book.

Recordes Guinnes com ônibus como protagonistas?

Apresentamos a você uma pequena mostra dos recordes mais curiosos existentes no Guinnes envolvendo ônibus. Veja só, aqui estão eles:

A viagem do ônibus mais longa do mundo

A viagem do ônibus mais longa do mundo Quem: Hughie Thompson, Richard Steel e John Weston
Onde: Londres
Quando: Novembro de 1988 até Dezembro de 1989

Hughie Thompson, Richard Steel e John Weston decidiram em 1988 embarcar naquela que seria a viagem de ônibus mais longa do mundo. O ônibus londrino de dois andares partiu de Londres em novembro de 1988 e regressou em dezembro de 1989. Durante a longa viagem, passaram por Hamburgo, Milão, Rio de Janeiro, Los Angeles e Liverpool, entre outras grandes cidades.

Maior distância arrastando um ônibus com as orelhas

Maior distância arrastando um ônibus com as orelhas Quem: Manjit Singh
Onde: Loughborough, Reino Unido
Quando: 13 de março de 2009

Depois de tentar a sorte com um carro e um avião, este cidadão britânico conseguiu arrastar um ônibus de dois andares por 6,1 metros com a única ajuda de suas orelhas. A incrível façanha ocorreu na cidade de Loughborough, em março de 2009, com a finalidade de arrecadar fundos para a Academia Manjit Fitness.

A carreira mais longa do mundo como motorista de ônibus

A carreira mais longa do mundo como motorista de ônibus Quem: Carl Fisher
Onde: Pleasant Hope, Missouri
Quando: 11 de março de 2011

Carl Fisher trabalhou durante mais de 64 anos conduzindo um ônibus escolar em Pleasant Hope. Começou sua carreira como motorista de ônibus em 1964, quando tinha 16 anos e, em dezembro de 2010, ainda se encontrava na ativa. Em sua longa trajetória percorreu mais de 3 milhões de quilômetos, com mais de 12 ônibus diferentes e conduziu mais de até 3 gerações de uma mesma família em várias ocasiões.

O maior mosaico de ônibus do mundo

O maior mosaico de ônibus do mundo Quem: Departamento de Transporte dos Emirados Árabes Unidos
Onde: Abu Dhabi
Quando: 18 de novembro de 2014

O Departamento de Transporte (DOT) dos Emirados Árabes Unidos decidiu bater um recorde mundial criando o maior mosaico de ônibus do mundo para celebrar seu 43° Dia Nacional. Conseguiram reproduzir a bandeira dos Emirados Árabes Unidos juntando 156 ônibus (39 ônibus para cada uma das quatro cores da bandeira).

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.