Mochilando de ônibus pelo Brasil!

Mochilando de ônibus pelo Brasil!Você provavelmente tem um amigo ou conhecido que já botou a mochila nas costas e saiu se aventurando pelo mundo afora. Você acha que isso é loucura demais para você? Ou que isso custaria muito caro? Não mesmo!  Para fazer um mochilão é preciso juntar um pouco de organização, concentração e planejamento. E o jeito mais fácil de se fazer isso é viajando de ônibus!

Entrando no esquema mochilão

Mas quem é o mochileiro? Algumas características importantes marcam o viajante que vai de mochila: ele é o turista que viaja sem roteiro fixo e de forma independente. De todas as idades e gêneros, o que eles têm em comum é o espírito de aventura.

Antes de embarcar nessa viagem, é preciso um pouco de planejamento. Pense que tipo de viagem a você: natureza, cidades, compras, cultura? Estabeleça os dias disponíveis e trace um roteiro com as cidades que quer visitar. Faça um orçamento com os seguintes itens: transporte, hospedagem e alimentação. O símbolo deste estilo de viagem, a mochila, permite que você fique com as mãos livres e te obriga a levar apenas o necessário. Anote as dicas:

Leve duas mochilas: a cargueira (onde você vai levar tudo o que precisa) e a de ataque (menor, para passeio e onde você guarda seus documentos e itens pessoais).
Leve roupa para 7 dias, no máximo! Mesmo que viaje por mais tempo, programe-se para usar a lavanderia e repetir o figurino.
Quando achar que já pode fechar a mochila, tire mais alguma coisa.

Vantagens do ônibus

Vantagens do ônibusO ônibus é, por vários motivos, super prático: primeiro porque ele percorre praticamente todo Brasil. Segundo, o preço da passagem é controlado e, mesmo em época de alta estação, garante economia no seu orçamento. Por fim, viajando em horários noturnos você também economiza na hospedagem.

O que te espera viajando de mochila – atrações do Brasil

Num país tao grande como o nosso fica difícil escolher um só lugar. Por isso elaboramos uma lista com alguns destinos turísticos para você se inspirar. Claro que outras muitas outras atrações turísticas esperam por você. Essas aqui são só algumas ideias para você começar sua aventura!

1. Cristo Redentor – Rio de Janeiro
2. Usina Hidrelétrica de Itaipu – Foz do Iguaçú
3. Catedral Metropolitana – Brasília
4. Teatro Amazonas – Manaus
5. Praça da Liberdade e Museu de Inhotim – Belo Horizonte
6. Igreja do Nosso Senhor do Bonfim – Salvador
7. MASP – São Paulo

Cristo Redentor
Usina Hidrelétrica de Itaipu
Catedral Metropolitana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *