O turista amigo do ambiente! Você também é um deles?

Turismo sustentável

Turismo e meio ambiente sabem que precisam caminhar juntos. Afinal, tudo o que envolve a indústria do turismo impacta o ambiente natural, cultural e econômico de um lugar. Turismo Sustentável é aquele que tenta minimizar os efeitos negativos do turismo e ainda deixar um saldo positivo.

Mas, e você? Você é um turista ecológico? Pois suas escolhas e atitudes como turista também podem impactar o meio e a vida das pessoas.Turismo e o meio ambienteBem como a equipe da CheckMyBus se empenhou na tarefa de buscar todos os detalhes para que você entenda e seja um turista ecológico viajando de ônibus. Hoje vamos te mostrar o que é ser um turista sustentável.

Descubra o que é Turismo Sustentável

  • Ao escolher o destino, procure se informar sobre a cultura local, se há alguma limitação de recursos naturais como água ou energia, por exemplo, quais as riquezas da região para que você possa se programar para fazer as visitas e passeios.
  • Sempre dê preferência ao comércio local e aos pequenos produtores da região para que o dinheiro do turismo circule dentro da própria comunidade.
  • Decerto você já sabe: muito importante é escolher um meio de trans­porte menos poluente. Entre os transportes coletivos, o ônibus é a melhor opção! Os ônibus são centenas de vezes menos poluentes do que o avião e transportam dez vezes mais pessoas que o carro, além de serem mais seguros.
  • Ao chegar ao seu destino, visite os locais de conservação ambiental, museus e prestigie a gastronomia regional. Tudo isso ajuda na manutenção dos espaços e projetos desenvolvidos ela comunidade.
  • Durante a viagem comporte-se como se estivesse em casa. Cuide de tudo como se fosse seu: desligue as luzes e o ar condi­cionado quando sair do quarto, feche as janelas e não desperdice água.

turista ecológicoAfinal, se você já pratica o turismo sustentável, então parabéns! Você também pode nos escrever para compartilhar suas experiências de viagem.

Compatilhe essas ideias com seus amigos.  

Fique por dentroFique ligado: Se você gosta de acampar confira o blog “Lugares para acampar indo de ônibus no Brasil” com muitas dicas.

A equipe da CheckMyBus deseja uma boa viagem!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.