De ônibus pelas cidades brasileiras mais européias

Bagagem desacompanhada

Época de férias e você não precisa gastar muito para sair de casa e se sentir na Europa. Como? Você deve estar se perguntando. A CheckMyBus te dá a dica: listamos algumas cidades brasileiras onde você se sentirá na Europa! Lindas hortênsias emgramados verdes, arquitetura alemã típica e comidas pra lá de saborosas. Tudo isso sem sair do Brasil e viajando de ônibus! Acompanhe abaixo nosso roteiro de férias:

Holambra

HolambraHolanda + Brasil = Holambra! A cidade das flores sedia em setembro a Expoflora – maior feira de flores ornamentais da América Latina. A arquitetura, os moinhos de vento e belos campos floridos farão você se sentir nos Países Baixos.

Enquanto você está na cidade

Além de visitar a famosa Expoflora e o famoso Moinho Povos Unidos, siga o roteiro gastronômico criado especialmente para os turistas que visitam a cidade.

Ônibus low-cost para Holambra:

Mogi Mirim, Viação Cometa

*em qualquer um dos trechos, para chegar em Holambra, você deve desembarcar em frente a Concessionária Renovias e chamar um táxi.

Campos do Jordão

Campos do JordãoLocalizada na Serra da Mantiqueira, a cidade de Campos do Jordão recebe todos os anos milhares de turistas que vão visitar o mais conhecido Festival de Inverno do Estado de São Paulo. O frio intenso e o verde das montanhas lembram os Alpes Suiços e daí vem o apelido da cidade de “Suíça brasileira”.

Enquanto você está na cidade

Para os fãs dos esportes de aventura, o trekking e a escalada até a Pedra do Baú completam a estadia nesta linda região.

Ônibus low-cost para Campos do Jordão:

Rio de Janeiro – Campos do Jordão, Viação Sampaio

Pomerode

PomerodeCom o título de “cidade alemã do Brasil”, a cidade localizada no Vale do Itajaí possui forte colonização alemã. A cultura e a língua germânica são passadas de geração em geração desde que a cidade foi fundade, em 1863. As comidas típicas, a língua e a arquitetura locais irão te surpreender. Pomerode ainda possui duas cidades irmãs na Alemanha: Greifswald e Torgelow.

Enquanto você está na cidade

Se você viajar em janeiro para Pomerode, aproveite para conhecer a Festa Pomerana, muito parecida com a Oktoberfest.

Ônibus low-cost para Pomerode:

Pomerode, Viação Catarinense

Blumenau

BlumenauCom temperatura média anual na casa dos 20° graus e com 53% da população local declarando como língua materna a língua alemã, você certamente não se sentirá no Brasil! A cidade é conhecida por sediar a maior festa da cerveja, depois da Oktoberfest em Munique. A economia local é baseada no setor têxtil.

Enquanto você está na cidade

Além da Oktoberfest, a prefeitura de Blumenau mantém mais quatro roteiros turísticos para você: roteiro turístico centro histórico, roteiro turístico de natureza Fritz Müller, roteiro turístico industrial e roteiro turístico cervejarias artesanais. Divirta-se!

Ônibus low-cost para Blumenau:

Balneário Camboriú – Blumenau, Viação Catarinense
Porto Alegre – Blumenau, Viação Penha

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.