De ônibus de Lima até o Rio de Janeiro: o mais longo trecho do mundo!

Já é possível viajar de ônibus de Lima (Peru) até o Rio de Janeiro e retornar com todo o conforto. Afinal a empresa de ônibus brasileira Trans Acreana disponibiliza desde abril de 2023 um dos trechos de ônibus mais especiais e interessantes do mundo.

Sabe por quê? De fato esse é o caminho mais longo do mundo que um ônibus percorre! Visto que a viagem liga essas duas grandes cidades turísticas através da chamada Rodovia Interoceânica do Sul, percorrendo mais de 6.000 kilômetros de estrada por uma altitude de até 4.750 metros.

De ônibus do Rio de Janeiro até Lima

Rota: Lima para Rio de Janeiro (ou reverso)
Trajeto: Lima – Ica – Nazca – Abancay – Cuzco – Puerto Maldonado – Iñapari – Assis – Rio Branco – Porto Velho – Cuiabá – Campo Grande – São Paulo – Rio de Janeiro
Distância: 6.035 km
Duração: 5 dias
Saídas: Quintas-feiras as 13 horas (tanto do Rio quanto de Lima)
Frequência: De 15 em 15 dias

Preço: R$ 1.300 (preço de 25 de maio 2023 – sujeito a mudanças)

Baixe agora GRÁTIS o aplicativo CheckMyBus!

CheckMyBus App StoreCheckMyBus Google Play Store

Uma rota em 5 dias e mais de 6.000 km

Só para ilustrar, a rodovia interoceânica Brasil – Peru liga o Oceano Atlântico no extremo brasileiro com o Oceano Pacífico no extremo peruano. Os ônibus são DD (Double Decker) com categoria LEITO equipados com tomadas USB, comodidades como wifi, travesseiros e manta além de cortina de privacidade.

Aliás todo o trajeto até Lima pode chegar a 6 dias dependendo das condições das estradas e do processo aduaneiro. Motoristas treinados se revezam no volante durante o percurso para conduzir todos os passageiros com a maior segurança e tranquilidade até Lima, capital do Peru. A saber que a empresa orienta que os passageiros cheguem com pelo menos 1 hora antes do embarque e que a quantidade de bagagem não ultrapasse os 50kg.

Baixe agora GRÁTIS o aplicativo CheckMyBus!

CheckMyBus App StoreCheckMyBus Google Play Store

Com certeza os principais beneficiários são turistas brasileiros que viajam até Lima para visitar
Cuzco ou Machu Pichu. Além disso, turistas de outros países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela que procuram passagem de ônibus entre os trechos também encontram benefícios dessa rota que é a maior de todo o mundo.

viagem de onibus

Então já imaginou o que dá pra conhecer indo do Rio de Janeiro até lima de ônibus? Ainda que a CheckMyBus recomenda que você planeje também para conhecer alguma das cidades principais que fazem parte do trajeto. Você verá o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, conhecerá a grande metrópole São Paulo e ainda terá as paisagens da Amazônia peruana e os Andes diante da sua janela!

Seguramente será uma aventura inesquecível. Arrume suas malas!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.