Ônibus robôs e carros voadores: como será o futuro com a tecnologia?

Ônibus robôs e carros voadores: como será o futuro com a tecnologia?Ônibus robôs e carros voadores: o futuro que a tecnologia nos mostra. Muitas vezes podemos imaginar que isso faz parte de um filme de ficção científica, mas tem tudo para se tornar realidade. O mundo dos transportes está mudando cada vez mais. Nas grandes cidades um número crescente de pessoas preferem confiar em recursos compartilhados. Dada a alta velocidade da inovação, em breve começará a ser testado o primeiro ônibus movido por robôs e, ainda este ano, a Airbus planeja lançar um protótipo de carro voador. O futuro nunca esteve tão perto!

<<< Carros voadores, drones, aviões >>>

Inovação–essa é a palavra chave do futuro. Dentro de um ano carros voadores podem sair do campo da ficção científica para entrar no mundo da realidade. Tom Enders, CEO da Airbus, anunciou recentemente que no ano passado criou a Divisão de Mobilidade Aérea urbana com o objetivo de criar um protótipo monolugar. A primeira criação será revelada até o final de 2017. A Airbus faz planos para investir em um setor com inúmeras possibilidades que poderiam, eventualmente, resolver de uma vez por todas o problema do trânsito nas cidades. A meta da empresa é a criação de táxis elétricos cujas reservas serão feitas por meio de um aplicativo através de smartphones. O Uber –  empresa americana – está atualmente testando um serviço similar chamado Uber Chopper, que permite que você reserve um passeio de helicóptero. A Airbus está no momento trabalhando em três projetos: o Vahana, o CityAirbus e Skyways Airbus. O Vahana é o primeiro protótipo de carro voador capaz de se mover nos céus, e é perfeito para o transporte de pessoas. O segundo, CityAirbus, é um avião eléctrico feito o transporte de passageiros, totalmente autônoma – ou seja, sem condutor ou piloto. Finalmente, o terceiro projeto, o Airbus Skyways, é uma aeronave projetada para o transporte de mercadorias vista como uma solução o transporte de cargas. Todos estes projetos têm como principal objetivo encontrar uma alternativa para o trânsito cada vez mais caótico das metrópoles.

Testes em Paris com o ônibus robô

Ônibus robôs e carros voadores: como será o futuro com a tecnologia?Em Paris, capital francesa, começou a pouco o primeiro dia de teste dos ônibus robôs, que funcionam sem motorista, dando início à revolução da mobilidade urbana. No momento, o objetivo é não usar esses recursos no centro da cidade mas, sim, nos subúrbios de Paris conectando as pessoas às estações da rede ferroviária RER– que liga os subúrbios ao centro da cidade. Estes robôs são ônibus elétricos capazes de transportar até 10 pessoas. A fim de identificar todos os obstáculos em seu caminho, possuem um sistema combinado de câmeras a laser. Circulam em uma pista protegida em uma ponte que liga duas estações ferroviárias, na parte oriental da cidade: Jean-Louis Missika. Para o CEO da empresa esses “veículos autônomos representam uma revolução para cada cidade no planeta, e pode mudar o nosso clima urbano eo uso de espaços públicos nos próximos 20 anos.” Os testes irão durar 3 meses.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.