Os ônibus do futuro que evitam congestionamentos

Os ônibus do futuro que evitam congestionamentosOs imensos congestionamentos não são problema exclusivo da cidade de São Paulo. Na China, os moradores das grandes cidades vivem os mesmos dramas e ninguém parece acreditar em uma melhora. Estima-se que a cada ano são somados mais 20 milhões de condutores ao tráfego nas ruas. A pergunta que todos fazem: como resolver esse problema? A mais nova idéia são os Transit Explore Bus, ou TEB, como também são chamados – os ônibus que não têm problemas com o trânsito. Impossível, a não ser que voem… você deve estar pensando. Pois voar não voam, mas conseguem passar por cima de qualquer congestionamento, por maior que este seja! Quer saber como? Continue lendo!

TEB – o grande aliado para enfrentar os congestionamentos

Os níveis de tráfego nas cidades chinesas estão chegando a limites nunca imaginados, com o consequente aumento dos níveis de poluição que, por si só, é um fator de risco para a saúde de seus habitantes. Por isso, tornou-se absoluta prioridade encontrar uma alternativa viável que ajude a resolver o problema do volume de congestionamentos e, assim, diminuir os níveis de contaminação do ar. Por sorte uma empresa de trasporte chinesa teve uma idéia brilhante: Transit Explore Bus, os ônibus que passam por cima dos carros!

Como funciona o TEB?

Tratam-se de ônibus elétricos com capacidade para 1.400 passageiros que circulam por um sistemas de trilhos instalados nas beiradas das ruas. Estão suficientemente elevados para que os carros circulem abaixo dos ônibus, que devem alcançar uma velocidade máxima de 60 km/h.

Quando o TEB chegará nas rua?

Já teve início a fase de fabricação dos ônibus e está previsto que entre os meses de julho e agosto de 2016 se realizem os primeiros testes piloto na cidade de Changzhou. Caso tudo corra bem na fase de testes, espera-se que os ônibus TEB entrem em funcionamento em várias cidades já no ano de 2017.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.