O último passeio de ônibus de Harry Potter no Reino Unido

Harry Potter de onibus

Ainda que os livros e os filmes já tenham chegado ao fim, a febre Harry Potter não diminuiu. Novas franquias, spin-offs e atrações, o mundo mágico criado por Joanne K. Rowling está ainda tão presente quanto antes e continua fascinanado milhões de fãs por todo o mundo. E se você gostar desta saga e tiver a sorte de estar no Reino Unido, então aproveite essa chance: o país oferece inúmeras vistas relacionadas com os livros e filmes de Harry Potter e estão apenas esperando para serem explorados.

Embarque nesse ônibus e descubra o mundo de Harry Potter!

Nós trouxas (humanos normais sem magia) aqui na CheckMyBus criamos a turnê final de Harry Potter pelo Reino Unido! Também dizemos como chegar a todos esses lugares sem ter que vender o seu último ovo dragão!

Primeira parada: Edimburgo

O último passeio de ônibus de Harry Potter no Reino UnidoEmbora o livro Harry Potter tenha nascido na cidade fictícia de Godric’s Hollow, o mito que o rodeia se origina na atual capital da Escócia, Edimburgo. Além disso, dizem que a arquitetura da cidade, com suas ruas estreitas e seus encantos inspiraram J. K. Rowling a escrever a série Harry Potter. Os cafés Spoon (então chamado Nicholson) e Elephant House eram os lugares onde Rowling trabalhava em seus romances. Mais que isso, se você quiser explorar o lado mais sombrio do universo de Harry Potter, faça o caminho até Greyfriar’s Kirkyard. Não só o cemitério antigo serviram como inspiração para a cena do cemitério em Cálice de Fogo, como também mostram o túmulo da vida real Tom Riddle, um aristocrata do século XIX.

Saiba que, para seguir a carreira de Rowling como uma escritora desconhecida tornando-se uma das autoras mais influentes na história literária britânica, você deve fazer o caminho até o hotel 5 estrelas Balmoral. Foi lá que ela escreveu as últimas páginas do último romance “Harry Potter e as Relíquias da Morte”.

Para o seu próximo passo no nosso Harry Potter tour pelo Reino Unido, você precisa pegar um ônibus da National Express saindo de Edimburgo para Alnwick. O passeio levará cerca de duas horas com passagens disponíveis a partir de £ 12.

Segunda parada: Alnwick Castle

O último passeio de ônibus de Harry Potter no Reino UnidoAlnwick Castle –Como? Você não recebeu uma carta de Hogwarts? Sem problemas! Você ainda pode visitar a famosa escola de feitiçaria quando se dirigir para o Alnwick Castle. O castelo existe desde, aproximadamente, 1.000 anos e é um dos castelos mais velhos ainda habitados do Reino Unido. Embora seja a casa real da família de Percy, está aberto ao público de abril a novembro. Ele tem servido como o conjunto de fotos indoor e ao ar livre dos filmes de Harry Potter.

É por isso que visitá-lo realmente faz você se sentir como se estivesse vagando por Hogwarts. Obviamente há também algumas atividades inspiradas em Harry Potter, como aulas de vôo de vassoura.

Aulas de vôo fizeram você ficar com fome? Em seguida, siga para o Great Hall e deguste alguns sabarosos pratos. Para chegar lá você precisará ter um pouco de paciência, mas temos uma ótima dica: o ônibus noturno de Alnwick para Oxford!

Terceira parada: Oxford

O último passeio de ônibus de Harry Potter no Reino UnidoOxford – jantar no Great Hall. Ou seja, você apenas chegou em Oxford e já vai notar porque esta cidade simplesmente tinha que fazer parte da experiência de Harry Potter. A cidade é apelidada de “cidade das torres do sonho” e em todos os lugares de onde você olha, você encontrará este sentimento de grandeza que é tão característico de Hogwarts.

Se você anda nos corredores de um dos edifícios da universidade, é como fazer o seu caminho para aula de poções ou sua defesa na lição de artes escuras. Aliás, a universidade de Oxford ocupa um lugar proeminente nos filmes de Harry Potter, por exemplo, como cenário para as cenas no Hospital de Hogwarts ou para as famosas cenas no Grande Salão. Vá ao Salão de Jantar do Colégio da Igreja de Cristo para encontrar o lugar onde foram filmadasas cenas dos primeiros filmes de Potter.

 Nossa próxima e última parada fica a menos de duas horas de distância. Basta pegar um ônibus de Oxford para Londres.

Quarta parada: Londres

O último passeio de ônibus de Harry Potter no Reino UnidoLondon – Studio Warner Bros: não há melhor lugar para terminar sua turnê Harry Potter dentro do Reino Unido do que em Londres. Muitas ruas, edifícios e locais parecerão familiares para você porque eles foram usados como conjuntos nos filmes. O exterior da Casa da Austrália, por exemplo, serviu como a fachada do banco Gringotts. A Reptile House no Jardim Zoológico de Londres é onde Harry começou a notar seus poderes mágicos e sua habilidade de falar parseltongue. Uma das atrações mais conhecidas de Harry Potter em Londres é a plataforma 9 ¾, que você pode encontrar na estação King’s Cross.

Se você sempre sonhou em se tornar uma estrela de Quadribol caminhe até Hampstead Heath em uma manhã de sábado e participe da primeira equipe oficial de Londres Quidditch afinal, aquelas aulas de vôo no Castelo de Alnwick valem para alguma coisa, certo?

Certamente, após a sua caminhada pela cidade, é hora para o destaque de nossa turnê: o Studio Warner Bros em Londres. Certifique-se de reservar o seu bilhete com antecedência para evitar filas e encontrar um ônibus direto de Euston Station e que irá levá-lo para os estúdios em 20 minutos.

Por fim, este é o lugar onde a verdadeira magia acontece: você pode encontrar milhares e milhares de adereços, cenários e figurinos usados para os filmes de Harry Potter. Certifique-se de visitar o escritório de Dumbledore, Diagon Alley e a sala de aula Poções. Logo depois,  última atração é uma caminhada através da Floresta Proibida. Certifique-se de seguir as aranhas!

? Londres é a nossa última parada, mas se você ainda não está disposto a dizer adeus ao mundo mágico de Harry Potter, então há uma última coisa a fazer: reserve seu ingresso para a peça Harry Potter e a Criança Maldita e descubra o que se aconteceu com Harry, Hermione, Ron e todos os outros personagens!
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.