Viação Cometa ganha prêmio ANTP/Abrati de boas práticas empresariais

Viação Cometa ganha prêmio ANTP/Abrati de boas práticas empresariaisCada vez mais preocupados com a segurança de seus passageiros e a saúde dos seus funcionários, as empresas de ônibus vêm se ocupando em procurar soluções efetivas que se apliquem à rotina de seus motoristas, eliminando assim problemas que coloquem em risco sua frota. Temas como cansaço, stress no trânsito , falta de treinamento, longas viagens ou viagens noturnas são enfrentados pela administração empresarial prioritariamente.

Nesse sentido, todos os anos a ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) e a ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) promovem um concurso em que participam diversas empresas de ônibus do Brasil. A Viação Cometa participou do Prêmio Boas Práticas com o trabalho: “Programa Motorista Premium”, que traz em sua estrutura, elaboração, execução e acompanhamento, reforçando o conceito de valorização do capital humano que existe hoje na empresa. Os resultados são muito positivos e a empresa recebeu seu certificado na última edição do evento.

Vale ressaltar que esse prêmio dá visibilidade e reconhecimento aos esforços destinados à promoção do transporte rodoviário de passageiros interestadual e internacional, colocando a empresa de ônibus no centro das atenções.

Viação Cometa ganha prêmio ANTP/Abrati de boas práticas empresariaisConfira no site da CheckMyBus os principais destinos oferecidos pela Viação Cometa.

Quer conhecer um pouco mais essa iniciativa?

O Programa Motorista Premium visa reduzir o número de acidentes, o consumo de diesel, as multas de trânsito, os problemas de manutenção do veículo, absenteísmo e comportamentos inadequados, bem como elevar a satisfação dos passageiros. Para isso, realiza-se o acompanhamento, a orientação e reconhecimento dos motoristas com bom desempenho na execução das suas atividades dentro da empresa de ônibus.

A combinação de uma série de fatores e atitudes como, por exemplo, comprometimento, parceria e engajamento, somaram-se a talentos pessoais de diferentes áreas da empresa, e que não mediram esforços para desenvolver um programa direcionado aos motoristas e que ainda prezasse, acima de tudo, pela qualidade e valorização do capital humano. Resultado desse esforço? Os bons resultados obtidos e que podem ser verificados no quadro a seguir.

Critérios de avaliação

Mas como fuciona essa avaliação? – você deve estar se perguntando. Os critérios são seguintes: todos os motoristas iniciam o mês com a pontuação máxima (100 pontos). Para os desvios constatados nos critérios serão subtraídos pontos na avaliação dos profissionais. O total de pontos restantes durante o mês será usado como base para sua premiação mensal. Veja o gráfico abaixo:

CritériosPontuação
Segurança25
Consumo de Diesel25
Multas15
Absenteísmo10
Excesso de velocidade10
Conduta5
Pontualidade5
SOS por falha operacional5
Total de pontos
100

A Viação Cometa segue como uma das mais importantes empresas de ônibus do Brasil e trabalhos como este só aumentam sua credibilidade. Parabéns a todo time da Cometa!

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.