Viagens de ônibus empatam com viagens de carro no Brasil

Viagens de ônibus empatam com viagens de carro no BrasilHoje, cerca de 60 milhões de brasileiros viajam pelo país. Mas há ainda 70 milhões de brasileiros prontos para entrar nesse mercado. O fortalecimento do turismo doméstico, em suas múltiplos formas – negócios, ecológico, esportivo, cultural, religioso – é um caminho que precisa ser melhor explorado. Seguindo esse rumo, frequentemente o Ministério do Turismo traz  números interessantes que ajudam a impulsionar o mercado e acabam por trazer um novo fôlego ao setor de viagens, sejam elas feitas de carro, ônibus ou avião. Em sua mais recente pesquisa, o Ministério traçou o perfil dos turistas brasileiros. Você, assim como nós, também está curioso? Vamos ver os resultados.

 O perfil do turista brasileiro

A intenção de viagem do brasileiro para os próximos meses atingiu o maior percentual do ano, 24,3%. O dado do estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, representa um crescimento de 8% em relação ao mês de setembro do ano anterior. Para 80,3% dos futuros viajantes, a ideia é desbravar os destinos nacionais e desfrutar de belos cenários naturais, rica gastronomia e manifestações culturais.

Isso é mais que compreensível, afinal, nosso país é repleto de belos destinos turísticos prontos para serem visitados. No entanto, uma parcela significativa da população ainda não teve a oportunidade de descobrir seu próprio país: 44,4% dos brasileiros nunca viajou a turismo pelo país. Para metade dos que afirmaram viajar a turismo – 49,4% – a periodicidade é de uma vez ao ano, enquanto 13,8% dizem que viajam uma vez a cada seis meses.

E como os brasileiros preferem viajar?

Quando o questionamento é referente ao meio de transporte mais usado nas últimas viagens, constatou-se um empate técnico. Dentre os entrevistados, 39,5% usam o carro; 38,2% usam  o ônibus e apenas 20,6% dos entrevistados viajam de avião. Em relação à hospedagem, quase metade dos brasileiros optou por hotéis, resorts ou pousadas (48,2%), enquanto 35% preferiram usufruir da hospitalidade da casa de parentes. Já para se locomover entre as atrações dos destinos turísticos as formas mais usadas foram ônibus (31,7%), carro próprio (27,1%) e táxi (13%).Para essa pesquisa, o Ministério do Turismo entrevistou 2.002 pessoas com 16 anos ou mais, no período de 17 a 23 de março de 2017. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

cmblogoVale a pena comparar todas ofertas atuais de cada empresa de ônibus antes de comprar sua passagem. Com a CheckMyBus você encontra os melhores preços e  já começa a economizar antes mesmo de sair de casa! Confira conosco todas as comodidades oferecidas em cada ônibus: você pode viajar com wi-fi grátis, se divertir assistindo um filme ou simplesmente dormir em uma poltrona muito confortável. Além disso nós mostramos todos os horários de partida, endereços exatos das rodoviárias e paradas de ônibus e, ainda, a rota percorrida durante a viagem.

Embarque nessa viagem! Escolha seu ônibus e descubra o Brasil!

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.