Viajar de ônibus com toda a família é possível!

Viajar de ônibus com toda a família é possível!Se você acha que viajar com a família toda de ônibus é uma missao impossível, a CheckMyBus te mostra hoje que não, você pode estar enganado! As vantagens e as melhores dicas para você e sua família embarcarem nessa aventura nós te mostramos aqui. Passando mais tempo juntos durante a viagem de ônibus e trocarem experiências ali mesmo, aumentam as chances de compartilhar novidades, encantamentos e descobertas com as pessoas que você mais ama e que muitas vezes, por causa da rotina, acabam ficando em segundo plano. Por isso, não deixe essa oportunidade passar em branco.

<< Seguindo os passos para viajar com a família >>

Como em qualquer outra viagem, o que vale aqui é a organização: toda viagem começa sempre antes da data escolhida, ou melhor, quando você está em casa planejando sua viagem. É sempre bom lembrar que cada família tem suas necessidades e, para que tudo transcorra tranquilamente, é preciso levar em conta o que cada membro precisará para se sentir confortável durante o percurso e envolvido na preparação da viajem. Um bom jeito de resolver esse problema é escolher junto o destino e incluir as crianças na montagem da programação.

Dependendo da família, idade dos filhos e tipo de turismo, os destinos mudam. São Paulo, Caldas Novas e Fortaleza podem agradar todas as gerações. Cidades vizinhas a sua são uma boa opção, caso seja a primeira viagem dos pequenos. Destino escolhido, é hora de pensar nas passagens. Comprar as passagens com antecedência faz com que você encontre bons preços, além de garantir que todos se sentem em poltronas próximas e encontrem o ônibus com o horário de partida ideal para sua família. Outras coisas que você deve preparar: uma bolsa de mão com comidinhas, água, remédios e algum entretenimento; meias e manta para todos ficarem confortáveis com a temperatura do ônibus. Confira todos os documentos e lembre-se que eles devem estar sempre à mão, caso necessário.

Viajar de ônibus com toda a família é possível!Quanto ao ônibus, se você tiver filhos pequenos e o percurso for longo, prefira os horários noturnos para que as crianças possam dormir. Se forem poucas horas, prefira fazer o trajeto de dia, olhando a paisagem. E aproveite as paradas para descer com as crianças. Você pode até ter um mapa para mostrar o trajeto que o ônibus está fazendo. Certamente os pequenos terão muitas perguntas e passarão algum tempo distraídos.

Você ainda não se convenceu? Aqui temos mais alguns argumentos:

  • viajar de ônibus é seguro e todos conseguem aproveitar o trajeto para descansar.
  • crianças com até 6 anos incompletos viajam gratuitamente desde que dividam a poltrona com um dos pais.
  • é mais barato e confortável.
  • se você precisar mudar a data de partida ou de retorno, a remarcação é simples e sem qualquer taxa, desde que feita até 3 horas antes do embarque.
Viajar com a família é uma das melhores experiências que você pode ter.
A equipe da CheckMyBus deseja a todos uma boa viagem!
Compartilhe este post:

2 Comments

    • CheckMyBus

      Prezada Katia,

      Antes de mais nada, agradecemos seu contato.

      Temos diversas opções para Caldas Novas. Veja por gentileza em nosso site CheckMyBus no link abaixo e inclua sua cidade de origem e data de partida.
      https://www.checkmybus.com.br/caldas-novas

      Esperamos ter atendido a sua dúvida. Qualquer outra dúvida, basta nos escrever.

      Obrigado por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.