Ranking de capitais européias: As 10 capitais mais baratas da Europa

As melhores pechinchas para uma escapada

Apesar das capitais mais populares serem Londres, Berlim ou Madri, a Europa tem muitas outras capitais interessantes. Por exemplo, você já planejou uma viagem até Tirana? A capital da Albânia se destaca por seu ambiente único criado pela mistura da arquitetura bizantina, otomana e romana, que pode ser visitada gastando-se apenas 68 euros por dia. Riga, a capital da Letônia, é a mais barata dentre as capitais. Com apenas 66 euros por dia, você já pode visitar a Capital Européia da Cultura de 2013. Pouco a pouco você pode descobrir três jóias da Europa, onde os baixos preços acabam estimulando a grande oferta turística e cultural. Grandes obras arquitetônicas em Bucareste, Escópia e seu rápido processo de modernização graças a iniciativa «Escópia 2014» e uma mescla fascinante de museus, praias e história antiga em Kiev. A capital ucraniana, mais conhecida como a «Jerusalém do Oeste» tem vários monastérios e igrejas, ocupa o primeiro lugar no ranking e é, portanto, a capital mais barata da Europa para se viajar. Passar um dia em Kiev custa apenas 48 euros.

Top 10: os destinos ideais onde seu dinheiro dura mais

  • 10. Ancara (Turquia): Recomendado para os amantes das culturas antigas. Restos dos Impérios Romano e Otomano ainda estão presentes em todos os cantos.

  • 9. Tirana (Albânia): A capital da Albânia é um mosaico bizantino autêntico, cheia de estilos arquitetônicos. Um tesouro!

  • 8. Riga (Letônia): Capital Européia da Cultura 2013, a mistura de edifícios Art Nouveau com outros mais modernos cria uma atmosfera única.

  • 7. Belgrado (Sérvia): Você sempre sonhou de um cruzeiro pelo rio Danúbio? Muito fácil! Venha até Belgrado e veja que é muito mais acessível.

  • 6. Podgorica (Montenegro): Nem Cannes, nem St. Moritz! Podgorica, perto de praias e resorts maravilhosos, é a alternativa de baixo custo perfeito.

  • 5. Minsk (Bielorrúsia): Não é normalmente uma das primeiras escolhas ao planejar uma viagem ... Mas sua rica história a torna especial por diferentes aspectos.

  • 4. Sofia (Bulgária): Cerveja barata, galerias de arte e o Ballet Nacional famoso mundialmente, tudo isso faz parte de seu grande potencial turístico.

  • 3. Bucareste (Romênia): A pequena Paris, elegante e cosmopolita, oferece uma grande vantagem sobre a original: o hospedagem é muito mais barata!

  • 2. Escópia (Macedônia): Desde “Escópia – 2014”, responsável pela modernização da cidade, impressionantes edifícios modernos coexistem com ruínas bizantinas.

  • 1. Kiev (Ucrânia): Nenhuma capital européia é tão barata! Praias urbanas, museus e excelentes instalações de lazer a tornam o destino perfeito para uma escapadinha.

Ranking de capitais européias: quanto custa o hotel, a comida ou a cerveja?