Dicas de lugares incríveis com cultura e ritmos

Nós achamos algumas cidades com muita história e ritmos para você curtir suas férias sem gastar muito dinheiro. Confira dicas de cada área e também os melhores trechos para chegar de ônibus.

Olinda e Recife

Recife_musica
A distância entre essas duas cidades pernambucanas são apenas 6 kilomentros. Vizinhas e ligadas pela cultura regional, a música está presente em todos os lugares: Maracatu, Manguebeat, Coco, Baião e o Frevo – que toma conta das ruas durante um dos carnavais mais famosos do país. É simplesmente impossível ficar parado! Em Recife os detaques são a Praia de Boa Viagem, o Marco Zero e o Recife Antigo. Em Olinda os Bonecos Gigantes te acompanham pelo centro histórico, Alto da Sé, Convento de São Francisco e Mosteiro de São Bento.

Como chegar de ônibus:
você encontrará ônibus diretos partindo das cidades abaixo com destino à Recife. Os trechos são operados pelas empresas de ônibus Catedral Turismo, Itapemirim, Guanabara e Expresso São Luiz.

Trechos:
Rio de Janeiro para RecifeRio de Janeiro ↔ Recife
São Paulo para RecifeSão Paulo ↔ Recife
Fortaleza para RecifeFortaleza ↔ Recife
Brasília para RecifeBrasília ↔ Recife

Salvador

salvador_musica1
Música e cultura são dois sinônimos inseparáveis da cidade de Salvador. Nessa cidade todas as culturas e crenças convivem em harmonia. Berço do Olodum, do Axé, do Samba Duro, do Forró, origem de músicos famosos como Caetano, Bethânia, Gal, João Gilberto, Dorival Caymi – muitos dizem que Salvador é a Bahia, e eles têm razão. Destaques para o Pelourinho, o Mercado Modelo, a Praia do Farol da Barra e a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Como chegar de ônibus:
ônibus diretos partem de várias capitais do país com destino à Salvador. Os ônibus são operados pelas empresas Águia Branca, Catedral Turismo e Kaissara.

Trechos:
São Paulo para SalvadorSão Paulo ↔ Salvador
Vitória para SalvadorVitória ↔ Salvador
Rio de Janeiro para SalvadorRio de Janeiro ↔ Salvador
Maceió para SalvadorMaceió ↔ Salvador

Campina Grande

sanfona_musica
Localizada no interior da Paraíba, Campina Grande é conhecida famosa por causa do evento “O Maior São João do Mundo” – tradicional festa junina, com espetáculos, danças e quadrilhas. Artistas como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandero e Elba Ramalho tornaram a cidade ainda mais conhecida. O Museu de Arte Popular da Paraíba, também conhecido como “Museu dos Três Pandeiros”, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, guarda as heranças da rica cultura da Paraíba, como a literatura de cordel, a musicalidade e xilogravura vale a pena ser visitado. Assim como o Museu Digital de Campina Grande que conta a história da cidade de maneira interativa, aliando cultura, memória e tecnologia.

Como chegar de ônibus:
ônibus diretos partem de algumas capitais da região com destino à Campina Grande. Os ônibus são operados pelas empresas Viação Nordeste, Progresso e Cruzeiro.

Trechos:
João Pessoa para Campina GrandeJoão Pessoa ↔ Campina Grande
Recife para Campina GrandeRecife ↔ Campina Grande
Natal para Campina GrandeNatal ↔ Campina Grande

Relacionados:

 
Dica CheckMyBusDicas de praias incriveis para viajar de ônibus. Lista de destinos baratos com areias brancas e praias incríveis para curtir suas férias. As melhores dicas do local e de como chegar de ônibus.