Dicas de lugares com cachoeiras e trilhas para viajar

Nós achamos alguns lugares com cachoeiras e trilhas incríveis para você curtir suas férias sem gastar muito dinheiro. Confira dicas de cada área e também os melhores trechos para chegar de ônibus.

Chapada Diamantina

chapada-920
No coração da Bahia fica o Parque Nacional da Chapada, um lugar mágico cheio de piscinas naturais e planaltos com vistas impressionantes. Desse modo, prepare-se para uma trilha de longa duração até chegar ao Morro do Pai Inácio e a Cachoeira da Fumaça. Além disso, a trilha no Vale do Pati é considerada por muitos a mais bonita do Brasil, e o Poço Encantado fica escondido dentro de uma gruta com águas azul turquesa e visibilidade chegando a 18m de profundidade!

Como chegar de ônibus:

a Chapada Diamantina é formada por 24 municípios, mas certamente a cidade mais conhecida é Lençóis. Saindo de Salvador e Feira de Santana você chega direto no seu destino. Sobretudo, se você planeja conhecer também a parte sul da Chapada, é preciso chegar até Palmeiras saindo direto de Lençóis. Todos os trechos têm ônibus diretos operados pela Rápido Federal.

Trechos:

Feira de Santana ↔ Lençóis
Salvador ↔ Lençóis

Parque Nacional do Iguaçu

Foz_Iguacu
Um dos destinos mais famosos no Brasil, as Cataratas do Iguaçu está localizada a apenas 17 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu. São 275 quedas d´água que dividem o estado do Paraná com a cidade de Missiones na Argentina. Além disso, o Parque abriga o maior remanescente de Floresta Atlântica da região sul do Brasil e diversas espécies de animais em extinção.

Como chegar de ônibus:

se você vai conhecer o lado brasileiro do Parque Nacional, seu destino é Foz do Iguaçu. Saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Campo Grande ou Curitiba existem ônibus diretos das empresas Pluma, Catarinense e Eucatur.

Trechos:

São Paulo ↔ Foz do Iguaçu
Rio de Janeiro ↔ Foz do Iguaçu
Curitiba ↔ Foz do Iguaçu

Capitólio e Delfinópolis

Capitolio
Duas cidades mineiras cheias de trilhas e cachoeiras, natureza exuberante e comidas deliciosas, é o que você pode esperar aqui. Capitólio é sinônimo de Lago de Furnas, mais conhecido como o Mar de Minas. Por isso, prepare-se para andar de lancha! As principais atrações da cidade são os Canyons de Furnas, o Mirante dos Canyons, a Cachoeira do Poço Dourado e da Lagoa Azul. Certamente em Delfinópolis você irá lavar sua alma nas mais de 150 cachoeiras que se espalham pela cidade, localizada na Serra da Canastra. Destaque para Cachoeira do Paraíso e o Complexo do Claro.

Como chegar de ônibus:

saindo de São Paulo ou Belo Horizonte você encontrará ônibus direto para Capitólio. As empresas União e Gardênia fazem o trecho e a viagem demora aproximadamente 8 horas partindo de SP e 4 horas partindo de BH. Primeiramente, para chegar em Delfinópolis você terá que fazer algumas conexões, mas podemos garantir que a viagem vale à pena. Aliás, a cidade com mais ônibus com destino para Delfinópolis é Cássia. Para chegar até Cássia você precisará trocar de ônibus em Franca ou São Carlos. Empresa Cruz, Pássaro Verde, Gardênia e Cometa operam os trechos.

Dica CheckMyBusCom a nossa ferramenta de busca, você encontra facilmente outros trechos e rotas. A trilha agora está por um clic, sem preocupação com estacionamento ou pedágio.