Dicas de destinos com cultura e ritmos

Nós achamos algumas cidades cheias de muita cultura e ritmos para você curtir suas férias sem gastar muito dinheiro. Confira dicas de cada área e também os melhores trechos para chegar de ônibus.

Olinda e Recife

Recife_musica
Antes de tudo, a distância entre essas duas cidades pernambucanas são apenas 6 kilomentros. Vizinhas e ligadas pela cultura regional, a música está presente em todos os lugares: Maracatu, Manguebeat, Coco, Baião e o Frevo – que toma conta das ruas durante um dos carnavais mais famosos do país. Como resultado, é simplesmente impossível ficar parado! Em Recife os detaques são a Praia de Boa Viagem, o Marco Zero e o Recife Antigo. Em Olinda os Bonecos Gigantes te acompanham pelo centro histórico, Alto da Sé, Convento de São Francisco e Mosteiro de São Bento.

Como chegar de ônibus:

Aliás, você encontrará ônibus diretos partindo das cidades abaixo com destino à Recife. Os trechos são operados pelas empresas de ônibus Catedral Turismo, Itapemirim, Guanabara e Expresso São Luiz.

Trechos:

Rio de Janeiro ↔ Recife
São Paulo ↔ Recife
Fortaleza ↔ Recife
Brasília ↔ Recife

Salvador

salvador_musica1
Certamente, música e cultura são dois sinônimos inseparáveis da cidade de Salvador. Nessa cidade todas as culturas e crenças convivem em harmonia. Berço do Olodum, do Axé, do Samba Duro, do Forró, origem de músicos famosos como Caetano, Bethânia, Gal, João Gilberto, Dorival Caymi. Eventualmente, muitos dizem que Salvador é a Bahia, e eles têm razão. Destaques para o Pelourinho, o Mercado Modelo, a Praia do Farol da Barra e a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim.

Como chegar de ônibus:

Visto que existem ônibus diretos partem de várias capitais do país com destino à Salvador. Os ônibus são operados pelas empresas Águia Branca, Catedral Turismo e Kaissara.

Trechos:

São Paulo ↔ Salvador
Rio de Janeiro ↔ Salvador
Maceió ↔ Salvador

Campina Grande

sanfona_musica
Localizada no interior da Paraíba, Campina Grande é conhecida famosa por causa do evento “O Maior São João do Mundo” – tradicional festa junina, com espetáculos, danças e quadrilhas. Certamente, artistas como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandero e Elba Ramalho tornaram a cidade ainda mais conhecida. Ademais, o Museu de Arte Popular da Paraíba, também conhecido como “Museu dos Três Pandeiros”, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, guarda as heranças da rica cultura da Paraíba, como a literatura de cordel, a musicalidade e xilogravura vale a pena ser visitado. Assim como o Museu Digital de Campina Grande que conta a história da cidade de maneira interativa, aliando cultura, memória e tecnologia.

Como chegar de ônibus:

A saber, ônibus diretos partem de algumas capitais da região com destino à Campina Grande. Os ônibus são operados pelas empresas Viação Nordeste, Progresso e Cruzeiro.

Trechos:

João Pessoa ↔ Campina Grande
Recife ↔ Campina Grande
Natal ↔ Campina Grande

Relacionados:

Dica CheckMyBusDicas de praias incriveis para viajar de ônibus. Lista de destinos baratos com areias brancas e praias incríveis para curtir suas férias. As melhores dicas do local e de como chegar de ônibus.