Repleto até suas fronteiras com vistas exuberantes de montanhas, centros urbanos movimentados e história fascinante, o Sudeste Asiático oferece mais do que você pode esperar para duas semanas de férias. Infelizmente, é impossível ver tudo de uma só vez. Priorizar os pontos turísticos no topo da sua lista é essencial para planejar a jornada perfeita.
ESCOLHA SUA ROTA DE ÔNIBUS FAVORITA
Se você está interessado em explorar os mercados flutuantes de Banguecoque, visitando as ruínas de uma antiga capital ou caminhando pelas montanhas Bokor do Camboja, definitivamente existe uma aventura no Sudeste Asiático para você. Aqui estão três viagens que sugerimos para que você veja as melhores atrações sem entrar na bancarrota.
☛ City Tour Sudeste Asiático – R$ 84 |
Claro, você é mais do que livre para combinar essas viagens ou adicionar suas próprias rotas para planejar a viagem ideal para você.
City Tour Sudeste Asiático
Explore o lado metropolitano da vida no Sudeste Asiático comecando pelo Palácio Real de Banguecoque passando pelos arranha-céus modernos e elegantes da cidade de Ho Chi Minh e indo até a pequena cidade de Siem Reap para vivenciar o lado tradicional dessa cultura.
Conhecida pelo seu nome pré-revolucionário, Saigon, Ho Chi Minh City é a área urbana mais populosa do Vietnã. Desde os edifícios coloniais franceses até o Parque de Diversão e Cultura Suối Tiên e vários resorts de praia, Ho Chi Minh atrai milhões de visitantes a cada ano.
Do outro lado da fronteira, Phnom Penh, a capital e maior cidade do Camboja tem oportunidades ilimitadas para fazer compras e é repleta de restaurantes, hotéis e bares modernos ao longo do popular Sisowath Quay.
Para ter um feeling da cidade pequena, no entanto, visite o resort de Siem Reap que exala o encanto cambojano local. Localizado no mundialmente famoso templo de Angkor, a paisagem urbana de Siem Reap mistura a arquitetura colonial francesa com um toque chinês e é um ponto de parada ideal entre Phnom Penh e Banguecoque.
A capital da Tailândia mistura a arquitetura tailandesa tradicional com influências européias e arranha-céus modernos. Banguecoque é mundialmente conhecida pela sua vida noturna próspera, e ultrapassa Londres em termos de visitantes durante a noite. As atrações populares incluem o Grand Palace, o Museu Nacional de Banguecoque, a Jim Thompson House e o Taling Chan Floating Market.
Tour Templos do Sudeste Asiático
O Sudeste Asiático é o lar de muitas culturas ricas e antigas, com os resquícios de grandes cidades e brilhos sagrados como memória de toda a história da região.
Construído durante o Império Khmer, o Templo Preah Vihear é um dos templos hindus mais espetaculares do Camboja. Na verdade, o templo foi tema de uma disputa entre o Camboja e a Tailândia devido à proximidade com a fronteira das duas nações. Haia finalmente declarou o Camboja como proprietário legítimo. O templo foi inicialmente construído para homenagear a divindade Hindu Shiva, mas depois foi convertido pelos budistas.
Provavelmente as ruínas mais famosas do Camboja, Angkor foi uma vez a capital do Império Khmer e hoje é considerada Patrim1onio Mundial da UNESCO. Estátuas de pedra e pirâmides elevadas recebem os visitantes enquanto passam pelas antigas ruas de Angkor.
O Templo de Phnom Penh, capital de Cambodia, também possui muitos tesouros antigos incluindo o Pagoda de Prata localizado no lado sul do Palácio Real. Estátuas de Buda feitas de ouro e jóias adornam o interior do palácio mostrando o esplendor e a riqueza de seus habitantes reais.
O Grand Palace of Bangkok ou o Grande Palácio de Banguecoque é uma das maravilhas arquitetônicas mais espetaculares da região. O Templo do Buda esmeralda fica em um dos pátios externos do palácio e é considerado um dos templos mais importantes da Tailândia. Como o nome indica, o ponto principal do templo é a estátua do Buda esculpida inteiramente em um único bloco de jade.
Próximo ao norte da cidade Chiang Mai, Wiang Kum Kam mostra os restos de uma grande cidade que foi devastada por inundações há quase 700 anos. A cidade moderna de Chiang Mai foi construída em substituição à antiga cidade, mas moradores e turistas podem ainda caminhar pelas antigas fundações, resquícios de templos antigos e o impressionante Wat Chedi Liam, que ainda é impressionantemente alto.
Caminhadas e trilhas do Sudoeste Asiático
Seu plano é aproveitar o clima quente do Sudoeste Asiático? A região possui algumas das paisagens naturais mais originais e bonitas do mundo, desde selvas prósperas até montanhas altas e cascatas – há uma natureza abundante para ser descoberta.
Localizado em torno do rio Mekong, no Laos, o arquipélago das 4000 Ilhas possui cachoeiras, praias e até mesmo um cinema ao ar livre. Faça um passeio de barco pelo rio para ter uma chance de ver os golfinhos da região e relaxar em uma das muitas casas de hóspedes e hotéis encantadores ao longo da costa.
De um lado a vida singular da cidade e do outro lado repleta de ruínas antigas, Siem Reap também tem muito para oferecer aos amantes da natureza. Imperdível a visita ao Parque Nacional Phnom Kulen e o Tonlé Sap, um sistema combinado de lago e rio vital para o país e que passa por muitas atrações locais, como as aldeias flutuantes.
Perto da cidade do sul de Kampot, o Parque Nacional Bokor é um ótimo lugar para caminhadas e vistas panorâmicas. Alguns dos melhores locais da região montanhosa incluem a cachoeira Popokvil, o histórico Hotel Le Bokor, o Monumento Lok Yeay Mao e o centro de meditação 500 Rice Fields.
Famosa por seus resorts e praias ensolaradas e quentes, Sihanoukville é ponto de parada extremamente popular para turistas, e por uma boa razão. A cidade está cercada por ilhas, rios e costa litorânea, o que permite um excedente de oportunidades para aqueles apaixonados por atividades ao ar livre.
As praias de Trat são algumas das mais famosas da Tailândia, com uma qualidade única se comparadas ao restante do país, localizadas na fronteira leste com o Camboja. Forrado com palmeiras e cabanas, a área é um paraíso para banhistas e é o lugar perfeito para aproveitar o restante das suas férias.
Compartilhe este post: