10 dicas para ser um viajante responsável

10 tips to be a responsible traveller Ao viajar para lugares distantes, é fácil se perder em sua própria experiência, desde o romance de ver tantos locais novos e empolgantes até a agitação para ir de um lugar a outro. No entanto, uma excursão emocionante para você é a vida cotidiana para outra pessoa, e as escolhas que fazemos como turistas podem afetar drasticamente comunidades locais e vida selvagem. Com estas dez dicas, você poderá viajar com responsabilidade e ajudar a quebrar estereótipos sobre “turistas mal educados”.

Dica 1: Não recolha areia e conchas das praias

seashell

Uma boa lembrança para trazermos para casa podem ser as espécies da vida marinha, peixes e caranguejos. Um estudo de 30 anos descobriu uma correlação direta entre o aumento do turismo e o decréscimo de conchas. Apesar de máquinas modernas e preparo de praia serem em grande parte culpados, deixando as conchas para trás pode ajudar muito!

Dica 2: Não pechinche demais em países em desenvolvimento

Tip 2:Não pechinche demais em países em desenvolvimento

Ninguém quer ser roubado. Embora possa ser frustrante cair em armadilhas para turistas, pechinchar com empresas locais pode causar muita dor. Mantenha a conversão de moeda em mente, especialmente nos países em desenvolvimento. Poupar um Real ou 50 centavos não ajuda muito, mas pode realmente ferir os habitantes locais.

Dica 3: Não apoie locais que explorem ou abusem de animais

Tip 3: Não apóie locais que explorem ou abusem de animais

Já sonhou em montar um elefante na Tailândia? Uma experiência legal para turistas pode ter uma realidade sombria para os habitantes locais e a vida selvagem. Muitos parques e exposições que permitem que as pessoas interajam diretamente com os animais, como montar elefantes ou nadar com golfinhos, utilizam-se de técnicas brutais de domesticação e maltratam os animais. Em vez disso, considere parques de animais e refúgios que protegem espécies ameaçadas, como o Elefante feliz em casa em Chiang Mai.

Dica 4: Diga não aos canudos de plástico!

Tip 4: Evite o plástico - compre garrafas reutilizáveis e diga não aos canudos!

Da próxima vez que você pedir uma bebida, deixe o canudinho de lado! Canudos de plástico muitas vezes acabam no oceano, afetando ecossistemas delicados e prejudicando os animais. Deixar de usar o canudo ou usar um canudo reutilizável pode fazer uma grande diferença, já que somente uma pessoa pode usar em média 38.000 canudos em 60 anos.

Dica 5: Coma e compre local

Tip 5: Coma e compre local

Escolha a experiência mais autêntica possível. Comer e fazer compras no lugar que você está visitando é um grande impulso para a economia local. Além disso, é a melhor maneira de encontrar algo inusitado, que você não encontra em sua cidade. Ainda pode ser um bônus, no sentido de ajudar a reduzir seu rastro de gás carbono desde que os bens não venham de tão longe!

Dica 6: Veja onde você apaga seu cigarro

Dica 6: Veja onde você apaga seu cigarro

Cigarros são, na verdade, o maior contaminador do oceano, causando muitos danos à fauna marinha. Certifique-se de apagar qualquer fumaça antes de jogar fora as pontas no lixo e não no chão!

Dica 7: Não dê dinheiro para crianças implorando

ggdjj

Ver uma criança de olhos arregalados nas ruas implorando por dinheiro pode ser difícil de recusar, mas muitas vezes é a melhor coisa a longo prazo. Alguns são explorados para ganhar dinheiro por gangues e, mesmo em casos menos severos, isso tira o incentivo das criança para irem à escola, já que podem ganhar dinheiro com turistas. Em vez disso, doar dinheiro, tempo ou auxílio para ONGs e instituições de caridade é o melhor caminho.

Dica 8: Tenha cuidado ao comprar lembranças

Dica 8: Tenha cuidado ao comprar lembranças

Embora seja ótimo para apoiar lojas locais, certifique-se de que o que você está comprando é e não envolve a exploração de animais ou pessoas. Seja particularmente cauteloso com produtos feitos de marfim, dentes ou ossos, penas, bicos ou outros produtos de origem animal.

Dica 9: Respeite a cultura local e as pessoas

Tip 9: Respeite a cultura local e as pessoas

Um pouco de pesquisa pode ajudar muito! Aprenda os costumes e tradições de onde você planeja visitor, além de aprender algumas frases importantes da língua local. Ler sobre a roupa adequada em cada local ou país também é legal, principalmente em culturas não ocidentais. Na era da internet, não há razão para não estar preparado quando você viaja!

Dica 10: Espalhe a Palavra!

Dica 10: Espalhe a Palavra!

Dar o exemplo através de suas atitudes e compartilhar o que você está fazendo. Dar uma luz sobre essas questões a amigos, vizinhos e familiares pode realmente abrir suas mentes para questões sobre as quais eles não pensaram. A CheckMyBus sempre encoraja as pessoas a viajarem o máximo possível para descobrir o mundo, ajudando-as a encontrar o transporte mais barato. Mas também queremos que as pessoas viajem de maneira inteligente e responsável. Então, espalhe essa palavra!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.