Agora já é possivel pagar passagem de ônibus com Bitcoin

BitcoinImagina pagar a sua viagem de ferias com Bitcoin e outras criptomoedas.  Sim, agora é possível. As empresas pioneiras são  Viação Garcia e Viação Brasil Sul, ambas do grupo GBS e atuam nas regiões Sul e Sudeste do País.  A Viação Garcia possui uma das mais ricas histórias dentre as empresas de ônibus brasileiras e intimamente ligada à Londrina/PR.

finance-3333928_640 (1)

As famosas criptomoedas

As moedas virtuais ou criptomoedas estão em destaque no mundo das finanças pela rápida valorização.  Para se ter uma ideia 1 Bitcoin em Janeiro de 2016 valia U$430 dolares e em Janeiro de 2018 a moeda virtual já valia U$ 15 Mil dolares.

São diversas criptomoedas no mercado alem da Bitcoin, já são dezenas de modelos sendo criados, ate o governo da Venezuela lançou este ano uma criptomoeda chamada Petro. Agora as moedas são cada vez mais utilizadas no comércio, indústria e prestação de serviços.

Agora também nos ônibus

As empresas lançaram esta possibilidade na ultima quinta-feira, 07 de Junho. Agora as viagens de ônibus rodoviário poderão receber os pagamentos nos sites das empresas Viação Garcia  ou Brasil Sul.

Nas vendas de passagens pela internet, estas duas empresas de ônibus inicialmente aceitam os Bitcoins (BTC), a moeda virtual mais conhecida hoje no mercado, mas até julho, outras duas criptomoedas serão aceitas: a BitcoinCash e a Litecoin.

Segundo o vice-presidente do grupo GBS,  Estefano Boiko Junior, diz que estas moedas marcam uma nova tendência nos meios de pagamento:

“As criptomoedas representam mudanças nas relações financeiras. Facilitam a compra online. Muitas das operações econômicas e comerciais estão migrando para o mundo digital e no segmento do transporte rodoviário de passageiros não poderia ser diferente … ainda são poucas as pessoas que utilizam este sistema de moeda virtual, mesmo assim estamos implantando esta inovação, que trará mais uma alternativa aos nossos clientes e é o que sempre buscamos, como quando iniciamos em 2005 a venda de passagens online. Na época também fomos pioneiros no País”.

Você pode encontrar passagens da Viação Garcia e Viação Brasil Sul para diversos destinos em nosso site CheckMyBus.

Veja aqui:  Viação Garcia e Viação Brasil Sul

Tenham uma boa viagem !

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.