América Latina: descubra quais países têm as passagens de ônibus mais baratas

América Latina: descubra quais países têm as passagens de ônibus mais baratasFazer turismo na América Latina é uma alternativa para muitas pessoas que desejam viajar mas não estão dispostas a arcar com os altos custos de uma viagem para outros continentes, como Europa ou Ásia. A grande vantagem de se fazer um roteiro latino americano está na forma de deslocamento: os ônibus aparecem como o meio de transporte mais econômico para o turista. Mas você sabe realmente quanto custa colocar o pé na estrada? A CheckMyBus elaborou um ranking de países latino americanos considerando os preços das viagens de ônibus x deslocamento. Este estudo não só ajuda a visualizar o valor das passagens no Brasil, como também facilita a escolha do destino ideal para sua próxima viagem dentro do continente.

Latam

Em razão da extensa rede rodoviária e das inúmeras conexões de ônibus, deslocar-se pela América Latina nunca foi tão fácil. Depois de analisar o valor da passagem de ônibus por quilômetro percorrido, o que chamou a atenção foi a grande diferença entre os preços médios dos países pesquisados. Brasil e Argentina, por exemplo, aparecem empatados em primeiro lugar com os valores mais altos de passagens, e preço médio maior que o dobro em relação ao Chile, país latino americano que tem os trechos de ônibus mais baratos. Outros destinos, como Peru e Colômbia, ainda são muito atraentes quanto ao preço das passagens e ocupam o segundo e terceiro lugares no ranking. Por sua vez, outro destino muito procurado por suas belas praias e ruínas históricas, o México se destaca por preços altos, assim como os dois primeiros colocados no ranking.

A boa notícia? Se você está acostumado com os preços dos ônibus no Brasil, então viajar pela America Latina será uma pechincha!

Quer economizar ao máximo com a passagem de ônibus? Visite Chile, Peru e Colômbia.

Cordilheira dos Andes, famosa gastronomia de rua e praias de águas cristalinas. Chile, Peru e Colômbia, respectivamente, apresentam-se como o melhor roteiro para o turista que deseja gastar pouco com o deslocamento. As diferentes paisagens desses três países se completam e surpreendem até mesmo os viajantes mais experientes. Crie roteiros que incluam cidades como Cartagena, Bogotá, Lima, Cuzco, Santiago e Viña del Mar e você não irá gastar mais do que U$ 0,05 por quilômetro.

Chile
Peru
Colômbia
Chile
Peru
Colômbia

Seu sonho é conhecer a cultura asteca e maia? Vale a pena incluir roteiros nos Estados Unidos.

Apesar de estar posicionado no ranking dentre os países com os preços mais altos de passagens de ônibus da América Latina, o México é sempre um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Uma boa dica, caso esse roteiro seja o favorito, é incluir destinos nos Estados Unidos que estejam próximos da fronteira mexicana, como as cidades de Las Vegas e Los Angeles. Isso porque nos Estados Unidos, assim como no Chile, o valor médio da passagem de ônibus por quilômetro percorrido custa apenas U$ 0,03.

México
Estados Unidos
México
Estados Unidos

*Para calcular o preço médio da passagem por deslocamento, foram considerados os trechos mais procurados pelos passageiros na CheckMyBus em cada país pesquisado, com datas de viagem no período entre  04.12.2017 e 10.12.2017, tomando-se o menor preço da passagem e a distância rodoviária percorrida. Todos os valores foram pesquisados em dólar americano para que as flutuações do câmbio não influenciem os valores publicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *