As 5 melhores séries brasileiras da Netflix para assistir

As 5 melhores séries brasileiras da Netflix

Afinal, após semanas de confinamento, muitos de nós já andam pensando na próxima viagem. No entanto … por onde começar? Praia, montanha ou talvez cidade? Por que não visitar alguns destinos vistos em séries?! Descubra neste blog nossas 5 séries brasileiras da Netflix com visuais incríveis, que você não pode deixar de assistir.

Sem dúvida, o Brasil com suas paisagens é sinônimo de inspiração para qualquer viajante e também para a Netflix. De tal forma que nos últimos anos, muitos produtores não pararam de escolher o país como o destino ideal para filmar todos os tipos de séries e filmes.
Muitos, tornaram-se fenômenos autênticos da televisão e seus cenários são facilmente acessíveis de ônibus, trem ou avião.

Abaixo, selecionamos 5 das melhores séries brasileiras da Netflix para assistir com algumas dicas de destinos:

1. Sintonia

De fato narrada através das perspectivas de três personagens diferentes, a história de Sintonia explora a interconexão da música, tráfico de drogas e religião em São Paulo. Doni, Nando e Rita cresceram juntos na mesma comunidade, onde foram influenciados pelo fascínio do funk, das drogas e da igreja.

Em Sintonia, as experiências da infância dos personagens os levaram a trilhar caminhos bem diferentes, e somente eles mesmos podem se salvar dos problemas em que se envolveram.

Como chegar de ônibus até São Paulo?

2. O Mecanismo

Sobretudo, uma trama investigativa que explora a realidade, em O Mecanismo Selton Mello vive um delegado aposentado da Polícia Federal que, quando menos espera, já está mergulhado em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história brasileira. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.

Como resultado, a série foi filmada em diferentes locações, por isso a evolução de suas aventuras nos levará a visitar lugares nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Como chegar de ônibus até Brasília?

3. Coisa Mais Linda

No fim dos anos 50, a jovem Maria Luiza muda-se de São Paulo para o Rio de Janeiro para seguir seu marido, quando descobre que foi abandonada e roubada por ele.

Dessa maneira, sua vida toma um rumo completamente diferente e, em terras cariocas, essa jovem passa então a descobrir um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.

Como chegar de ônibus até o Rio de Janeiro?

4. 3%

Para aqueles que gostaram do filme “Os Jogos Vorazes”, 3% segue o estilo. Em um futuro pós-apocalíptico o planeta é um lugar devastado e o continente é uma região brasileira miserável, decadente e escassa de recursos.

Por exemplo, muitas cenas da série foram gravadas na Arena Corinthians e em bairros como Heliópolis, Vila Madalena, Parque da Juventude e a Ocupação Cine Marrocos. No entanto para as cenas de design luxuoso e futurista, o Instituto Inhotim em Brumadinho, cidade no entorno de Belo Horizonte foi a escolhida.

Em síntese, aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. De tal forma,  somente 3% dos inscritos chegarão até lá

Como chegar de ônibus até Belo Horizonte?

5. O Escolhido

Em um vilarejo no Pantanal, longe de tudo, três jovens médicos recebem a missão de vacinar os moradores contra uma nova mutação do vírus da Zika. No entanto,  a população recusa o tratamento, e o trio se descobre preso em uma comunidade guiada por um líder enigmático que diz ter o poder de curar doenças sem fazer uso da medicina.

De fato, a produção principal da primeira temporada foi filmada em Porto Nacional, no Estado do Tocantins. No segundo ano a produção mudou-se para Natividade e algumas cenários também se encontram em Palmas.

Como chegar de ônibus até Palmas?

Fique por dentroFique ligado: A saber que as empresas estão fazendo promoções de passagens. Encontre todas em nossa ferramenta de busca.

E para você, qual é a sua série brasileira favorita da Netflix? Deixe seu comentário, logo abaixo.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.