#BusForGood: Os heróis na crise do coronavírus

Busforgood Brasil

Com o surto de COVID-19, muitos de nós em todo o mundo estamos isolados em casa. Neste momento, quando só existem notícias ruins por toda parte, gostaríamos de destacar que ainda assim existem muitas coisas boas acontecendo. Agora imagine aqueles, como profissionais de emergência e da área de saúde, que precisam ainda viajar para o trabalho, ou aqueles viajantes ainda presos e longe de casa estão procurando maneiras de voltar para seus países de origem. Felizmente, diante dessa situação, algumas empresas, motoristas de ônibus e funcionários se mobilizaram para apoiar suas comunidades e reforçar a frase: Juntos somos mais fortes.

Abaixo, alguns exemplos de verdadeiros heróis na crise do coronavírus que nós reunimos para rechear o seu dia com energia positiva.

Viação Garcia doa respirador e 15 mil máscaras no Paraná

O Grupo GBS, formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí e LondriSul, realizou a doação de um aparelho respirador ao Hospital Evangélico de Londrina e de mais 15 mil máscaras de proteção.

Máscaras confeccionadas pela equipe do ateliê da Viação Garcia

As máscaras, confeccionadas pela equipe do ateliê de costuras da empresa, foram enviadas para Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Ivaiporã, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. O objetivo é contribuir com as instituições e profissionais da saúde no atendimento aos casos de contaminação por coronavírus. A Viação Garcia disponibilizou também suas linhas ao Ministério da Saúde para o transporte gratuito de medicamentos e de insumos hospitalares para todos os destinos atendidos pela empresa.

Satélite Norte coloca sua frota à disposição aos governos nas regiões onde opera

A Satélite Norte coloca sua frota de ônibus SEM CUSTO à disposição dos governos dos estados do Maranhão, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins, Pará, Piauí, Ceará e Goiás (nas regiões onde opera seus trechos) para o transporte de suplementos aos hospitais públicos e transporte de funcionários da área de saúde que estão trabalhando na luta contra o COVID-19.

Satélite Norte: transporta suplementos aos hospitais públicos

A Satélite Norte colocou em prática a campanha “Podemos Ajudar” e nessa primeira semana de abril, transportou em vários ônibus 34 paletes de álcool 70%, em um total de 57.120 unidades. O álcool foi doado por usinas do estado de Goiás.

Zeelo associa-se à Addison Lee para oferecer um transporte seguro aos trabalhadores do setor da saúde

Zeelo associa-se à Addison Lee para oferecer um transporte seguro aos trabalhadores do setor da saúde

Numa cidade tão grande como Londres, os profissionais da saúde precisam de toda a ajuda. Zeelo associou-se à Addison Lee, um serviço de transporte e correio, para oferecer transporte multimodal aos médicos londrinos. Os motoristas terão cuidado extra para maximizar o distanciamento a bordo. Estão também tendo extra cuidados para manter os seus veículos limpos e seguros ao transporte público.

A ALSA oferece transporte gratuito aos profissionais de saúde

Quando os tempos são difíceis, o dinheiro pode ser uma grande preocupação. Para os trabalhadores da saúde,  isto é agravado pelo stress do seu dia-a-dia de trabalho. Após conversas com a organização de saúde CCOO, a ALSA permitirá que todos os profissionais de saúde que utilizam as linhas que servem os hospitais de Valdecilla, Liencres e Laredo viajem gratuitamente. Tudo o que eles precisam fazer é mostrar a identidade correspondente ao centro hospitalar onde trabalham.

Com outro grande gesto, a ALSA também tem ajudado pacientes. Os motoristas voluntários estão transferindo pacientes com casos leves de coronavírus para o hospital em S.L. de El Escoria.

O FlixBus ajuda os passageiros a encontrar o caminho de volta para casa

FlixBus ajuda os passageiros a encontrar o caminho de volta

À medida que as viagens de ônibus são mais difíceis e menos frequentes, as pessoas em toda a Europa têm mais dificuldade em voltar aos seus países de origem. Para ajudar, o pessoal do FlixBus tem apoiado governos e embaixadas com repatriações. Isto significa muita burocracia, autorizações e ambiguidade de país para país. Apesar de tudo isso, os profissionais de transporte do FlixBus estão tentando tornar o processo o mais fácil possível durante um período difícil.

O Autocar Schidler transformou um ônibus em ambulância

Autocar Schindler apoia como ambulâncias

Na França, Autocar Schindler transportes também fez a sua parte para ajudar os profissionais de saúde com excesso de trabalho. Numa altura em que os serviços de emergência estão sob tensão, a empresa doou um dos seus ônibus para ser usado como ambulância e transportar pacientes que sofrem de COVID-19 para o hospital.

TPO entrega comida para equipe médica

Uma outra grande idéia enquanto os passageiros estão em falta, os motoristas da companhia polonesa TPO estão transportando almoços. Na atual crise, os ônibus passaram a entregar refeições de alguns dos melhores restaurantes de Cracóvia para manter a equipe médica do hospital bem alimentada. Os motoristas permanecem abertos para trabalhar com outros restaurantes e pizzarias e contribuir com sua nova missão.

Você conhece também mais exemplos de heróis na crise do coronavírus ou empresas que estão oferecendo ajuda? Nos escreva em comentários!

Fique atualizado com a situação do coronavírus com nosso blog.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.