Como ir de Fortaleza para Jericoacoara de ônibus

Como ir de Fortaleza para Jericoacoara de ônibus

Jericoacoara, ou Jeri, é um paraíso perdido entre as belíssimas dunas de areia do estado do Ceará e do Oceano Atlântico. Vinte anos atrás, era uma simples vila de pescadores. Entretanto, hoje é um destino turístico que combina uma ótima infraestrutura de pousadas com um charme especial de natureza. Agora, a CheckMyBus te mostra como ir de Fortaleza para Jericoacoara sem gastar muito?

Primeiro: A vila de Jericoacoara

Vila de Jericoacoara

Afinal, Jeri é um destino no nordeste brasileiro que muitas pessoas ainda não conhecem, até agora.

Por exemplo, enormes dunas de areia, rodeadas de campos verdes com palmeiras, lagos de água doce cristalinos, além de praias virgens, mar azul, vento fresco e sol tropical quente te darão a sensação de liberdade, paz e harmonia com a natureza.

Apesar disso, existem muitas lojas de souvenirs charmosas, restaurantes e bares aconchegantes que servem pratos locais e internacionais que não deixam a desejar.

Com um ambiente extremamente descontraído, onde você poderá andar de calções e chinelos nas suas ruas arenosas a qualquer hora do dia. Além disso, há também ótimas alternativas para sair à noite e apreciar uma deliciosa caipirinha com música brasileira ao vivo; e quem sabe até aprender a dançar forró.

Como ir de ônibus

como chegar de onibus

Afinal, existem ótimas linhas de ônibus que circulam entre Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara – aproximadamente 300km de distância.

Encontre facilmente os horários de ônibus com os preços das passagens:

De fato, há saídas de ônibus diárias do Aeroporto de Fortaleza para Jericoacoara. Aliás, modernos e confortáveis ônibus com ar-condicionado, banheiro e assentos desdobráveis fazem essa rota.

Baixe o app CheckMyBus e economize!

CheckMyBus App StoreCheckMyBus Google Play Store

Vale lembrar que não há estrada entre Jijoca e Vila de Jericoacoara, portanto o último trecho da rota é feito por veículos 4 × 4. Só para ilustrar, a viagem pode ser feita por uma jardineira que proporcionara uma experiência única.

No geral, a viagem de Fortaleza para Jijoca de Jericoacoara de ônibus leva de 6 a 7 horas. A última parte, da cidade de Jijoca de Jericoacoara até a vila de Jeri leva cerca de 1 hora.

Tenham uma ótima viagem !

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.