Como viajar no novo normal?

Medidas de segurança para viagem

O isolamento que vivemos devido ao novo coronavírus (COVID-19) não irá durar para sempre e a vida, devagar, está tentando retornar o seu rítmo. Algumas linhas já estão de volta as estradas! Porém, como será viajar no novo normal é a pergunta que todos nós estamos fazendo.

Então, a CheckMyBus decidiu reunir algumas previsões e fatos sobre como será nossas primeiras viagens quando tudo estiver mais seguro.

1. Ônibus e trem ao invés de avião

Ônibus e trem ao invés de avião

As viagens domésticas e mais curtas estarão no topo da lista dentre as preferidas. A maior parte dos viajantes querem evitar aquelas situações de espera nas filas e verificações no aeroporto que devem ser mais rígidas para embarcar em um voo.

Ainda mais, as empresas de ônibus estão investindo muito em medidas de segurança para viajar pós-coronavírus para proteger os passageiros durante o trajeto.

2. Passagens online

Passagens online

É claro, a segurança e o conforto das compras online vão se tornar prioridades na hora de reservar passagens.

Além do mais, o e-ticket (bilhete eletrônico) que está sendo cada vez mais implementado por empresas de ônibus no Brasil, nos permite o embarque direto no ônibus apenas com o celular, sem precisar manusear bilhetes ou dinheiro. Aquela espera na fila do guichê, já era!

Decerto, na busca da CheckMyBus você encontra todas as passagens e compara os preços em um só lugar, aí é só escolher o mais barato e conveniente para reservar.

3. Tranquilidade como destino

Tranquilidade como destino

Digamos, menos Miami e mais Bonito. Certamente, os viajantes irão preferir viagens associadas à natureza e à liberdade física, evitando as grandes cidades e aglomerações: o estigma da transmissão do vírus ficará na cabeça das pessoas por algum tempo. Sendo assim, o ecoturismo ficará no topo das escolhas.

Fique por dentroFique por dentro: A CheckMyBus compara todos os melhores precos de passagens de ônibus para você. Aí, é só escolher e fazer a reserva. Viajar agora está mais barato e por um clique.

4. Fazer as malas de maneira diferente

Fazer as malas

Acessórios básicos para viajantes serão máscaras, luvas e líquido para desinfecção das mãos, que estarão à venda em todas as lojas dos aeroportos e rodoviárias, assim como almofadas de pescoço.

Em princípio, você provavelmente precisará de mais do que um passaporte em sua bagagem quando forem retomadas as viagens internacionais.

Nesse sentido, assumimos que alguns países passarão a exigir do passageiro um certificado de imunidade, comprovando o fato de ter sido vacinado (quando houver vacinas disponíveis) ou que demonstre o resultado negativo de um teste recentemente realizado.

5. Compartilhar destinos

Compartilhar destinos

Além disso, viajar com familiares ou amigos próximos em quem confiamos, será uma das melhores saídas para quebrar um pouco o isolamento social de forma segura e ainda fazendo economia. O aluguel de ônibus, van ou micro-ônibus estará em demanda no mercado devido ao COVID-19. Além disso, as opções e serviços de fretamento e aluguel online, já estão cada vez mais simples e acessíveis.

E você, quais as suas previsões de como viajar no novo normal? Escreva abaixo em comentários!

No entanto, lembre-se de viajar apenas se for necessário e usar máscara!

Fique atualizado sobre a situação do coronavírus em nosso blog.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.