Compras no Paraguai? Veja dicas e como ir!

Ciudad del Este é um verdadeiro paraíso para compras. Em outras palavras muitos brasileiros são atraídos pela promessa de boas ofertas e viajam até o Paraguai por conta da proximidade e facilidade para entrar no país.

A princípio muitos pensam que os produtos no Paraguai só são mais baratos por serem fruto de pirataria. Antes de tudo isso não é verdade. Afinal há muitos produtos originais à venda no país mais barato do que em países da Europa ou EUA.

Já é possível viajar a Foz do Iguaçu e ir a Ciudad del Este de ônibus a partir de várias cidades brasileiras. Definitivamente as maiores empresas de ônibus estão ampliando consideravelmente o número de veículos para suprir a forte demanda.

Confira abaixo as melhores rotas para conhecer Ciudad del Leste viajando de ônibus até Foz do Iguaçu! De lá é só atravessar a Ponte da Amizade para chegar até Ciudad del Este.

A Tríplice Fronteira

De antemão a chamada “Tríplice Fronteira” é um lugar fantástico cheio de belezas naturais e diversidade cultural única, na divisa com três países: Brasil, Argentina e Paraguai. Assim é possível visitar 3 países na mesma viagem.

🛌🏼 Se acaso gostou e quer passar alguns dias na região, encontre a acomodação ideal com o booking.com

Dessa forma, além de Ciudad del Este no Paraguai, com certeza vale visitar uma das Sete Maravilhas da Natureza, a famosa Cataratas do Iguaçu em Foz do Iguaçu ou no lado argentino em Puerto Iguazu.

Dicas para as compras no Paraguai

Documentos na fronteira: para atravessar a Ponte da Amizade sempre tenha seu RG ou o passaporte em mãos. No momento atual também leve seu Passaporte de Vacinação ou Teste PCR.

Produtos não originais: tenha sempre a precaução de checar as características dos produtos que deseja comprar e verifique se são originais. Ninguém quer ter uma surpresa indesejada quando voltar para casa.

Comprar barato: pesquise o preço no Brasil antes de viajar e veja se vale a pena comprar. Além disso, verifique os preços em diversas lojas pois a diferença poderá ser consideravelmente grande.

Não esqueça dos impostos: ao cruzar a fronteira de volta para o Brasil, a Receita Federal determina que, se suas compras custaram menos de US$ 300 (a pé ou de carro) ou US$ 500 (de avião), não é necessário fazer a declaração de importação das compras.

Se suas compras ultrapassarem esse limite, será preciso emitir uma Declaração de Bens do Viajante e pagar o imposto calculado na hora. Os tributos são equivalentes a 50% do valor excedido, levando em conta a cotação do dólar na época.

Presentes de natal

Agora que você já sabe como chegar, deixamos aqui 5 dos melhores lugares para fazer suas compras!

🛍️ Shopping Paris

🏬 Nissei 

🛍️ SAX

🏬 Mega Shopping Importados

🛍️ Shopping Centro Pioneer.

Quer ir mais longe? Veja também todas as nossas dicas para Viajar Barato na América do Sul.

E não esqueca, baixe agora GRÁTIS o aplicativo CheckMyBus!

CheckMyBus App StoreCheckMyBus Google Play Store
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.