Copa do mundo Russia 2018, viajando de ônibus

Copa do mundo Russia 2018, viajando de ônibusA Copa do Mundo começou em ritmo alucinante na Russia com jogos bem disputados e emoções a flor da pele. São 32 nações buscando o troféu mais cobiçado do esporte mundial, a copa do mundo FIFA.  Mais além dos resultados em campo, a logística para levar e trazer jogadores, imprensa e torcedores é sempre um grande desafio, ainda mais num pais do tamanho da Russia.
russia de onibus

Viajando de ônibus na Russia

A rede de ônibus rodoviário da Rússia também é bem desenvolvida. Quase todas as grandes cidades possuem várias estações de ônibus e rodoviárias. Ônibus entre as principais cidades são regulares, enquanto algumas pequenas cidades têm frequência de 2 a 3 vezes por semana.

As passagens de ônibus costumam ser significativamente mais baratos do que os trens de longa distância, porem gracas ao tamanho do pais e condições das estradas o tempo de viagem é longo. Os ônibus são uma ótima maneira para chegar a cidades pequenas que não têm estação ferroviária.

Exatamente como acontece com os trens, as condicoes dos ônibus e quão confortável sera dependera da sorte. Nos últimos anos, as frotas de ônibus foram modernizadas (incluindo os ônibus que viajam para Sochi durante as Olimpíadas), e os “oldies”, cheirando a gasolina, quase desapareceram: eles só permanecem em partes muito remotas do país. Em geral, o conforto para viagens mais curtas (de 2 a 7 horas) pode ser descrito como aceitável.

Muitas vezes, as rotas de ônibus percorrem alguns lugares muito pitorescos, as janelas oferecem excelentes vistas da paisagem russa.

russia na copa

Como ler os painéis e pedir informação

Depois de chegar à estação de ônibus, você precisa encontrar o horário – “raspi`sanie” – “расписание”. Uma vez que você encontrou, você precisa ter certeza de que é o horário dos ônibus que partem da estação de ônibus. “Partida” em russo é “otprav`lyatsya” – “отправляется”, às vezes haverá escrito “partida” – “otprav`lenie” – “отправление”.
Seu destino será marcado como “ponto de destino” – “punkt nazna`cheniya” – “пункт назначения”.

Geralmente haverá duas vezes escritas, uma é obviamente a hora da partida (vremya otprav`lenie – время отправления), outra é a hora da chegada (vremya pribytiya – время прибытия).
Se você sentir vontade de conversar com as pessoas ou com o escritório de informações, use a frase “quando o ônibus para … (por exemplo, Novgorod) sair?” – “kog`da otprav`lyaetsya av`tobus v Novgorod?” – “когда отправляется автобус в Новгород?”.

Depois de saber os horários, você precisa saber os preços. O preço – “tse`na” – “цена”. É melhor comprar os bilhetes de uma forma (vó`din konets – в один конец), porque não há descontos para bilhetes de retorno de qualquer maneira, e há um risco de um vendedor não entender o que você quer.

Você pode encontrar passagens para viagens na Russia e para diversos destinos em nosso site CheckMyBus.

Veja aqui:  Russia de ônibus

Tenham uma boa viagem ! Boa sorte seleção !

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.