Coronavírus: 5 coisas para fazer em casa e aproveitar bem o tempo

eu fico em casa

O Coronavírus e a emergência relacionada com a sua propagação no país está colocando todos à prova. Os nossos hábitos diários, desde o primeiro caso de contágio, mudaram radicalmente a forma de relacionamento social e a população é aconselhada a ficar em casa. Até viajar de ônibus para alguns destinos já não é atualmente possível.

Então como devemos passar o nosso tempo “isolados” em casa? Aqui estão 5 dicas para o que fazer em casa, ou melhor, 5 sugestões que nós da CheckMyBus queremos dar-lhe para ultrapassar este momento difícil!

1. Vamos tomar conta um do outro.

Vamos tomar conta um do outro

Estamos isolados, mas não estamos sozinhos! Quer esteja em casa com a sua família ou não, há mil maneiras de se manter ligado aos seus entes queridos e amigos. Entre uma video chamada com o escritório e um aperitivo virtual com amigos, não se esqueça dos seus parentes e avós, aquele que estão longe. Também, ajudar aqueles que mais precisam de você neste momento, um simples gesto como ir às compras para um vizinho mais vulnerável pode fazer toda a diferença. Em qualquer caso: evite viagens desnecessárias e sempre mantenha as práticas básicas de higiene.

2. É hora de ler (e aprender)

ler e aprender

O mais fácil dos trabalhos de casa: a leitura! Não haverá uma oportunidade melhor para (re)ler aquele antigo livro abandonado há anos que você adorou ou abrir aquele guia de viagem que foi dado de presente: existem ainda muitas livrarias que organizam a entrega ao domicílio nesta altura se prefere algo novo. Alternativamente, você pode ler nosso blog, inspirar-se e começar a planejar algumas férias.

Ou melhor, que tal voltar a estudar francês ou aquela língua estrangeira que tanto queria! Aí mais tarde talvez, fazer aquela viagem ao estrangeiro para praticá-la.

3. Viajar. Mas como?

Viajar, mas como?

Muitos museus em todo o mundo disponibilizaram as suas colecções digitais. Do MASP em São Paulo ao Louvre em Paris. No Rio de Janeiro existem três museus que oferecem online as suas colecções e alguns  organizam eventos digitais para seguir de casa: o Museu Nacional de Belas Artes, o Projeto Portinari e o Museus Castro Maya. Um pouco mais distantes, o Palácio de Versailles, na França, MoMa (The Museum of Modern Art), em Nova York, Tate Modern, em Londres, e Van Gogh Museum, em Amsterdã. Ao todo, 150 museus do mundo podem ser visitados no Google Art Project. Em resumo, você pode desfrutar dos mais belos museus do mundo agora e depois, quem sabe,  pessoalmente. Assim que tudo isto acabar, chegar às mais belas capitais europeias ou sulamericanas de ônibus, será mais fácil e barato graças ao CheckMyBus.

4. Vamos botar as coisas em ordem.

Vamos botar as coisas em ordem

Álbuns de fotos antigos, prateleiras com poeiras, cozinhas desarrumadas e armários caóticos… Desta vez, há muito tempo para arrumar. Isto é muito chato? Talvez entre as coisas a fazer em casa não seja a mais emocionante, mas tente colocar alguma música ao fundo, ou um audiolivro ou um bom podcast no rádio… O tempo passará de uma forma serena e temos a certeza que redescobrirá alguns tesouros antigos: uma caixa com objetos da sua infância que já havia esquecido, uma camisa que pensou ter perdido, uma fotografia de recordação tirada durante uma viagem com o seu melhor amigo…

5. Vamos permanecer activos e pensar no futuro.

Vamos permanecer activos e pensar no futuro

Não devemos sair de casa, mas as possibilidades de actividade física em casa são infinitas! Basta abrir o YouTube ou baixar um aplicativo para encontrar o exercício certo para nós. Você precisa ficar em forma para as suas próximas férias porque logo você pode voltar a viajar de ônibus e aproveitar as atividades ao ar livre! Manter também a mente sã com pensamentos positivos.

Fique atualizado com a situação do coronavírus com nosso blog.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.