Coronavírus: 5 coisas para fazer em casa e aproveitar bem o tempo

Notícias
eu fico em casa

O Coronavírus e a emergência relacionada com a sua propagação no país está colocando todos à prova. Os nossos hábitos diários, desde o primeiro caso de contágio, mudaram radicalmente a forma de relacionamento social e a população é aconselhada a ficar em casa. Até viajar de ônibus para alguns destinos já não é atualmente possível.

Então como devemos passar o nosso tempo “isolados” em casa? Aqui estão 5 dicas para o que fazer em casa, ou melhor, 5 sugestões que nós da CheckMyBus queremos dar-lhe para ultrapassar este momento difícil!

1. Vamos tomar conta um do outro.

checkmybus
Vamos tomar conta um do outro

Estamos isolados, mas não estamos sozinhos! Quer esteja em casa com a sua família ou não, há mil maneiras de se manter ligado aos seus entes queridos e amigos. Entre uma video chamada com o escritório e um aperitivo virtual com amigos, não se esqueça dos seus parentes e avós, aquele que estão longe. Também, ajudar aqueles que mais precisam de você neste momento, um simples gesto como ir às compras para um vizinho mais vulnerável pode fazer toda a diferença. Em qualquer caso: evite viagens desnecessárias e sempre mantenha as práticas básicas de higiene.

2. É hora de ler (e aprender)

ler e aprender

O mais fácil dos trabalhos de casa: a leitura! Não haverá uma oportunidade melhor para (re)ler aquele antigo livro abandonado há anos que você adorou ou abrir aquele guia de viagem que foi dado de presente: existem ainda muitas livrarias que organizam a entrega ao domicílio nesta altura se prefere algo novo. Alternativamente, você pode ler nosso blog, inspirar-se e começar a planejar algumas férias.

Ou melhor, que tal voltar a estudar francês ou aquela língua estrangeira que tanto queria! Aí mais tarde talvez, fazer aquela viagem ao estrangeiro para praticá-la.

3. Viajar. Mas como?

Viajar, mas como?

Muitos museus em todo o mundo disponibilizaram as suas colecções digitais. Do MASP em São Paulo ao Louvre em Paris. No Rio de Janeiro existem três museus que oferecem online as suas colecções e alguns  organizam eventos digitais para seguir de casa: o Museu Nacional de Belas Artes, o Projeto Portinari e o Museus Castro Maya. Um pouco mais distantes, o Palácio de Versailles, na França, MoMa (The Museum of Modern Art), em Nova York, Tate Modern, em Londres, e Van Gogh Museum, em Amsterdã. Ao todo, 150 museus do mundo podem ser visitados no Google Art Project. Em resumo, você pode desfrutar dos mais belos museus do mundo agora e depois, quem sabe,  pessoalmente. Assim que tudo isto acabar, chegar às mais belas capitais europeias ou sulamericanas de ônibus, será mais fácil e barato graças ao CheckMyBus.

4. Vamos botar as coisas em ordem.

Vamos botar as coisas em ordem

Álbuns de fotos antigos, prateleiras com poeiras, cozinhas desarrumadas e armários caóticos… Desta vez, há muito tempo para arrumar. Isto é muito chato? Talvez entre as coisas a fazer em casa não seja a mais emocionante, mas tente colocar alguma música ao fundo, ou um audiolivro ou um bom podcast no rádio… O tempo passará de uma forma serena e temos a certeza que redescobrirá alguns tesouros antigos: uma caixa com objetos da sua infância que já havia esquecido, uma camisa que pensou ter perdido, uma fotografia de recordação tirada durante uma viagem com o seu melhor amigo…

5. Vamos permanecer activos e pensar no futuro.

Vamos permanecer activos e pensar no futuro

Não devemos sair de casa, mas as possibilidades de actividade física em casa são infinitas! Basta abrir o YouTube ou baixar um aplicativo para encontrar o exercício certo para nós. Você precisa ficar em forma para as suas próximas férias porque logo você pode voltar a viajar de ônibus e aproveitar as atividades ao ar livre! Manter também a mente sã com pensamentos positivos.

Evite contacto social. Combater a COVID-19 (Coronavirus) é o trabalho de todos! Previna o contágio.

 

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *