Das estradas para o céu, a carona no avião com o Wingly

Das estradas para o céu, a carona no avião com o WinglyO transporte coletivo de passageiros anda lançando cada vez mais novidades. Depois do BlaBlaCar – o compartilhamento de carros que no Brasil é mais conhecido como carona, hoje temos o prazer de escrever sobre o que hoje já denominam o “BlaBlaCar dos céus”. A inovação desta vez não vem dos ônibus nas estradas, mas sim dos céus da Alemanha e se chama Wingly. O principal objetivo? Entrar em contato com pilotos e passageiros potenciais.

A nova plataforma para compartilhar aeronaves

Seguindo o sucesso das empresas de compartilhamento de carros ou caronas, como BlaBlaCar, Uber ou Cabify e a entrada no mercado da primeira plataforma para otimizar as rotas de ônibus, agora é a vez do transporte aéreo. A empresa alemã Wingly criou uma plataforma para conectar pilotos com passageiros potenciais.

A operação é muito semelhante às outras plataformas atualmente disponíveis para o compartilhamento de carro. Os pilotos podem publicar suas viagens e assentos disponíveis em seus jatos particulares e os viajantes, por sua vez, podem reservar esses assentos. Segundo Wingly, na Europa há mais de 300 mil pilotos privados que não podem voar todo o tempo que gostariam por se um hobby muito caro. Com a ajuda do Wingly este problema estaria solucionado.

Serviços disponíveis através de Wingly:

Parece um tanto inusual, mas dentro da plataforma, o passageiro pode reservar uma viagem de ida ou volta no dia entre duas cidades ou apenas um passeio para apreciar certas paisagens de outra perspectiva. Os usuários do aplicativo também podem propor destinos. Tanto faz se você precisa de um vôo para uma viagem de negócios ou para as suas férias, já que você pode reservar somente ida ou volta. No momento, a maioria das viagens disponíveis estão na Europa. E quais são as principais vantagens dessa “carona”, você deve estar se perguntando? Confiram algumas delas abaixo.

✔ Evitar controles de segurança nos aeroportos.
✔ Economizar tempo no check-in.
✔ Peso e a quantidade da bagagem são acordados diretamente com o piloto.
✔ O passageiro só tem que pagar a parte proporcional do custo total da viagem.

Incrível, você nao acha? Agora é só esperar a novidade chegar ao Brasil.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.