Descubra os destinos de contos de fadas na Europa!

floresta

Você sempre desejou que sua vida se parecesse com um conto de fadas? É hora de planejar umas férias para destinos de contos de fadas que o deixarão sem palavras. Até as histórias mais fantásticas foram influenciadas por lugares reais. Desde os contos dos Irmãos Grimm até o livro de Hans Christian Anderson, cidades e paisagens européias serviram de inspiração para esses clássicos. E se você já tem uma viagem planejada para a Europa ou está precisando de idéias, tenha certeza que visitar alguns desses lugares acrescentará um pouco de magia nas suas férias.

Com a nossa ferramenta de busca, você também pode buscar e comparar os preços de vôos e encontrar a melhor oferta para viajar para a Europa. E depois de reservar seu vôo, você encontrará muitos ônibus baratos para viajar pela Europa.


Quer ver as ofertas direto no seu celular? Baixe GRÁTIS o aplicativo CheckMyBus!

CheckMyBus Google Play Store
CheckMyBus App Store

Mapa dos Contos de Fadas

Descubra a terra de Alice no País das Maravilhas em Oxford

Descubra a terra de Alice no País das Maravilhas em Oxford

Conhecida como o berço dos contos de fadas modernos, a cidade de Oxford tem servido de inspiração e refúgio para grandes autores do gênero. Começando por J.R.R. Tolkein em seu Senhor dos Anéis até C. S. Lewis em Crônicas de Nárnia e Lewis Carol em Alice no País das Maravilhas, a cidade universitária vê histórias fantásticas serem criadas. Com sua arquitetura impressionante e uma infinidade de jardins encantadores, você pode facilmente imaginar Alice perseguindo o coelho branco enquanto descobre a cidade.

Estação mais próxima: Oxford

Reviva sua infância na floresta de Ashdown

Reviva sua infância na floresta de Ashdown

Esta idílica floresta foi o pano de fundo para o autor A.A. Milne e seu jovem filho, Christopher Robin. A floresta de Ashdown fica localizada no leste de Sussex, Inglaterra, e capta o ambiente de o Ursinho Pooh lindamente. A beleza do interior do país e as paisagens sublimes certamente irão lhe trazer lembranças da sua infância.

Estação mais próxima: Forest Row

Trêns e ônibus locais podem te ajudar a se deslocar entre a floresta e a região de Sussex.

Aventure-se nas cidades de Riquewihr e Ribeauvillé

Aventure-se nas cidades de Riquewihr e Ribeauvillé

Acredite, estas duas cidades francesas vizinhas uma da outra evocam a imagem essencial de uma cidade de conto de fadas e foram, de fato, a inspiração para a casa de Bela, no filme de animação da Disney A Bela e a Fera. Com fileiras de casas coloridas, ruas estreitas de paralelepípedos e nem um único prédio moderno para ser visto, você realmente se sente transportado para outro mundo aqui.

Estação mais próxima: Colmar

Chegando em Colmar você pode viajar de ônibus com a maior facilidade para as cidades abaixo.

Visite o Castelo Alcázar da Branca de Neve, na Segóvia

Visite o Castelo Alcázar da Branca de Neve, na Segóvia

Este castelo histórico na Segóvia, Espanha, tem a aparência clássica de um arquétipo de castelo de conto de fadas e foi usado até mesmo como inspiração para o primeiro longa-metragem de animação da Disney, A Branca de Neve e os Sete Anões. O castelo fica a pouco mais de uma hora de Madri na bela região de León, na Espanha.

Estação mais próxima: Segóvia

Escale na impressionante cidade de Hillside, que serviu de inspiração para Pinóquio

Escale na impressionante cidade de Hillside, que serviu de inspiração para Pinóquio

Quando Carlo Collodi escreveu Pinóquio em 1883, ele se inspirou no ponto mais alto de sua cidade natal, o bairro de Collodi na cidade de Pescia, Toscana. Na base da colina você encontrará o Pinóquio Park. Na entrada existe uma placa onde estão gravadas as primeiras linhas do livro. Há até uma estátua de 4,5 metros de altura do personagem principal da história para saudar os visitantes

Estação mais próxima: Lucca

De Lucca, você pode viajar de ônibus para Collodi em apenas 25 minutos.

Confira a Torre de Rapunzel, a Mangturm

Confira a Torre de Rapunzel, a Mangturm

Próximo à fronteira da Alemanha, Suíça e Áustria, você poderá visitar a Torre da Rapunzel na cidade bávara de Lindau ou Lago Constance. Com um antigo farol de pedra, um lago cristalino e vistas deslumbrantes da montanha, a torre é apenas a cereja do bolo deste conto de fadas. Você pode até ver uma longa mecha de cabelo dourado pendurada em um dos andares superiores da torre.

Estação mais próxima: Lindau

Veja o Castelo da Bela Adormecida, o Neuschwanstein

 Veja o Castelo da Bela Adormecida, o Neuschwanstein

A principal inspiração para criar o Castelo da Bela Adormecida da Disney, foi o Castelo de Neuschwanstein, que está entre os destinos turísticos mais visitados na Alemanha. A construção do castelo começou em 1869 sob o reinado de Ludwig II, mas nunca foi concluída. Independentemente disso, o castelo inspira a imaginação de turistas de todo o mundo e foi eleito como uma das novas maravilhas do mundo em 2007.

Estação mais próxima: Castelo de Neuschwanstein

Você pode encontrar pacotes turísticos de ida e volta, partindo direto de Munique e com preços que incluem visitas guiadas.

Siga as migalhas de pão pela Floresta Negra

Siga as migalhas de pão pela Floresta Negra

Próximo à casa de infância dos Irmãos Grimm, a Floresta Negra é a origem da Rota dos Contos de Fadas Alemães. Nela, foram inspirados contos como Branca de Neve e João e Maria. Ao viajar por cidades cênicas como Steinau e Marburg não se esqueça de visitar Kassel para ver os 1812 manuscritos originais.

Estação mais próxima: Kassel

Sem mentionar que a Floresta Negra está bem conectada com a rede rodoviária e ferroviária, para que você possa se locomover facilmente assim que chegar lá.

Visite a Pequena Sereia em Copenhage

Visite a Pequena Sereia em Copenhage

Um dos marcos mais proeminentes da cidade de Copenhage, a Estátua da Pequena Sereia mostra o personagem principal da história de Hans Christian Anderson se transformando em humano. Desde a sua inauguração em 1913 atrai turistas de todo o mundo.

Estação mais próxima: Copenhage

Vivencie a paisagem dramática de Bergen

Vivencie a paisagem dramática de Bergen

A deslumbrante vista da montanha, fiordes e um bairro histórico de comerciantes, esta cidade norueguesa tem tudo isso. Ela é citada como uma das principais inspirações para o reino fictício de Arendelle, em Frozen da Disney. Também é fácil navegar com uma população de cerca de 200.000.

Estação mais próxima: Bergen

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.