Dia mundial sem carro: uma alternativa para um mundo melhor

Uma iniciativa mundial vem se espalhando em mais países. Dia 22 de setembro é o “dia mundial sem carro”! Sobretudo você sabe por quê essa data é importante? Pense na poluição, nos congestionamentos intermináveis, nas mudanças repentinas do tempo e desastres naturais. As pessoas nunca estiveram tão estressadas, isoladas e frustradas, com menos tempo para o convívio familiar.

Por isso o Dia Mundial Sem Carro faz a gente pensar sobre o uso exagerado do automóvel. Aqui a idéia é que as pessoas usem formas alternativas de mobilidade. Acima de tudo descubram que é possível deixar o carro na garagem. Por isso os ônibus, bicicletas e até mesmo uma boa caminhada são boas alternativas e podem te surpreender!

O ônibus no Dia Mundial Sem Carro

Definitivamente o agravamento do aquecimento global e a degradação da natureza estão ligados ao uso do carro como principal meio de locomoção. Assim qual seria a solução para esse problema? Certamente adotar um estilo de vida mais saudável, usar sua bike ou caminhar é uma boa ideia. Mas seguramente o transporte coletivo tem um papel importante no clima mundial. Diariamente os ônibus e metrôs diminuem os congestionamentos e facilitam o deslocamento de milhares de pessoas.

Por exemplo cidades como Amsterdã, Copenhage e Freiburg proibiram o uso de carros em seus centros históricos. Igualmente reduziram as vagas para estacionamentos e aumentaram os preços do pedágio e combustível. Tudo isso para desestimular o uso de veículos. Por sua vez a Alemanha discute alternativas para o uso de carros movidos à diesel.

Baixe GRÁTIS nosso aplicativo! Ônibus para mais de 5.300 cidades!

CheckMyBus App StoreCheckMyBus Google Play Store

O importante é entender que não precisamos somente de políticas públicas. Cada um de nós pode ajudar ao optar por meios sustentáveis de mobilidade.

Fique por dentroFique ligado: gostou das nossas dicas? Aproveite para descobrir como se tornar um expert em viagens mais ecológicas!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.