A empresa estrangeira Interbus aposta em ônibus fotocatalíticos

A empresa estrangeira Interbus aposta em ônibus fotocatalíticosA empresa de ônibus de Madri, a Interbus, é a primeira a ter dois ônibus fotocatalíticos em sua frota. Esses veículos utilizam a tecnologia desenvolvida pela Pureti, Aunde e Isri. Esta tecnologia inovadora contribui para a sustentabilidade e conservação do meio ambiente. Por enquanto, um desses ônibus estará a serviço do Consórcio Regional de Transportes de Madri e o outro na linha de ônibus regular que liga Madri com Algeciras e a Costa del Sol.

O que são os ônibus fotocatalíticos?

Os novos ônibus fotocatalíticos da Interbus apresentam um sistema de regeneração de ar autolimpante e puro, que é aplicado nas superfícies interiores (incluindo estofados) e superfícies exteriores dos veículos. Este sistema funciona com uma solução fotocatalítica que evita sujeira e repele líquidos e é responsável pela eliminação de bactérias, ácaros e odores. A solução funciona graças à interação entre a luz solar e um componente mineral não tóxico.

“Um tratamento hidrofóbico resulta em um tecido à prova de humidade, anti-gelo, anti-corrosão e de fácil limpeza. Com o nosso produto, queremos alcançar uma série de abordagens disruptivas que alcancem o conceito de eco-inovação”, conforme o gerente da Aunde, Josep Rosiñol.

A solução é integrada no estofamento de veículos em combinação com os tecidos “inteligentes e interativos” da Aune, que aumentam e auxiliam na sustentabilidade, na saúde pública e na proteção ambiental – ítens essenciais quando o assunto é tecnologia a favor do meio ambiente.

A Interbus e seu compromisso com o meio ambiente

A Interbus e seu compromisso com o meio ambienteJuan Antonio Montoya, gerente geral corporativo da empresa de ônibus Interbus, diz que a companhia sempre esteve muito empenhada em encontrar uma forma de preservar o meio ambiente. Isto é demonstrado pelo fato de serem os primeiros a obter a certificação ISO 14001 do sistema de gerenciamento ambiental. Ele também afirma que eles estão aplicando o produto da Aunde e Isri por 3 ou 4 anos, para que todos os seus ônibus tenham o tecido do tapete antibacteriano.

Um exemplo a ser seguido por outras empresas de ônibus – assim nós esperamos!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.