Exercício em casa: fique em forma durante a quarentena

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Exercicio em casa fique em forma durante a quarentena

A emergência causada pelo coronavírus (COVID-19) nos obrigou a mudar nossos planos e rotinas diárias. Para se manter em forma durante o isolamento social, entretanto, é importante manter-se ativo. Mas como? Praticar exercício em casa é uma atividade que está ao seu alcance e vai manter seu bem estar físico e psicológico.

Siga os 5 conselhos da CheckMyBus para ficar fit e se preparar para quando as viagens voltarem, aí você vai estar em forma para fazer aquela trilha incrível que você sempre sonhou!

1. Estabeleça uma rotina

Estabeleça uma rotina

Comece estabelecendo uma rotina diária. Esse é o primeiro e mais importante passo para que você tenha sucesso! Dessa forma, tente acordar cedo e, antes do café da manhã, beba um copo de água com limão para reativar seu corpo e eliminar resíduos. Depois passe alguns minutos se alongando, meditando ou fazendo seus exercícios preferidos.

Um bom exemplo para incorporar exercícios à sua rotina de maneira fácil é deixar de usar o elevador. Antes de tudo, subir alguns lances de escadas pode se tornar um bom hábito para fortalecer suas pernas!

2. Experimente algo novo

Experimente algo novo

Praticar exercícios em casa é mais fácil do que você pensa. Existem muitos canais no YouTube dedicados ao tema fitness além de muitos personal trainers que têm fornecido aulas online e gratuitas. Encontre o que mais te interessa: yoga, pilates, zumba, judô, tai schi…

Tudo o que você precisa é uma busca rápida na internet para encontrar o treino certo para você. Finalmente você tem a chance de experimentar algo novo do conforto da sua própria casa e, quem sabe, talvez você se torne um entusiasta… Já pensou que talvez depois, você vai poder mostrar aquela barriga sarada na praia ou na cachoeira com todo o orgulho!

Dica CheckMyBusEncontre facilmente passagens de ônibus em qualquer parte do mundo. É recomendável agora evitar viagens desnecessárias.

3. Não desista!

Não desista

Alguns dias podem parecer mais difíceis do que outros, mas o importante é não desistir! Portanto, nosso conselho é ter sempre em mente o objetivo final: perder peso, permanecer ativo, fortalecer os músculos em vista de um determinado evento. Seja qual for o seu objetivo, é hora de ir em frente!

4. Mantenha toda a família ativa

Mantenha toda a família ativa

Se você mora com sua família, lembre-se de cuidar dos outros membros de sua casa também. Ajude seus filhos a permanecerem ativos, criando percursos de obstáculos na sala de estar. Decerto, é mais divertido e saudável e evita deixá-los passar mais tempo do que o necessário entre computadores e tablets . Danças, saltos e cambalhotas estão liberados. Já que, empurrando um pouquinho os móveis dá até pra pular corda ou elástico! Para os mais velhos, é recomendado fazer tarefas domésticas ou ajudar com uma atividade com os pequenos.

5. Seja criativo

Seja criativo

A princípio, a primeira desculpa para não praticar esportes geralmente é sempre a mesma… “Ah, mas eu não tenho equipamentos em casa”! O nosso conselho: seja criativo!

Para fazer exercício em casa tudo o que você precisa é de um tapete e um pouco de imaginação. Por exemplo, garrafas de dois litros, são perfeitas para levantar pesos! Durante os agachamentos use uma mochila cheia, e a parede é perfeita para um alongamento… Este é o momento de ser criativo e engenhoso e dar espaço à sua imaginação.

No final da sua sequência, lembre-se de fazer um pouco de relaxamento muscular para evitar dores incômodas ou mesmo lesões. Se você conseguir integrar um pouco de esporte à sua rotina diária, você pode ter certeza de que vai se sentir com mais energia, mais disposto e positivo.

Afinal, fazer exercício em casa é também uma forma esperta de não gastar grana na academia e economizar para a próxima viagem!

Fique atualizado sobre a situação do coronavírus em nosso blog.

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