Férias de verão em Santiago do Chile

Férias de verão em Santiago do ChileA temporada de férias já chegou, o que significa decorações de Natal, canções atemporais e guloseimas sazonais. Todos os anos, as cidades ao redor do país aumentam a capacidade de tornar a temporada natalina o mais especial possível para seus moradores, reunindo as pessoas. Mas você já pensou no que fazer depois das festas natalinas? Nós temos uma ótima sugestão: embarque na conexão de ônibus São Paulo – Santiago!

Brasil e Chile: São Paulo e Santiago conectadas por ônibus

Tarefa nada fácil é definir São Paulo. Metrópole viva, moderna, extrovertida, badalada, repleta de agitos e culturas, marcada por multinacionalidades. A cidade abriga o maior complexo hoteleiro da América Latina, o mais completo centro hospitalar do país e concentra em seu território o maior pólo cultural brasileiro. É ainda uma das capitais internacionais da gastronomia, da moda, destino fixo de grandes eventos, feiras e exposições mundialmente reconhecidas, sede de centros acadêmicos e de pesquisas conceituados, entre outras tantas referências.

Santiago do ChileJaneiro é o mês mais quente em Santiago, que nesta é época do ano chega a atingir até 30 graus! No entanto, as manhãs e noites ainda geladas (as temperaturas mínimas são em torno dos 15 graus) é melhor você levar seu casaco. Além disso, janeiro é bastante seco e praticamente não chove na cidade. O único feriado de janeiro em Santiago é o Ano Novo e, neste dia, praticamente nada funciona na cidade. Por isso planeje-se com antecedência para não dar de cara com pontos turísticos e o comércio fechados.

ChileAlém disso, em janeiro a capital chilena recebe dois festivais: o Festival de Teatro Santiago a Mil, que acontece nas primeiras 3 semanas do mês e mais de mil espetáculos teatrais de várias partes do mundo e do país chegam na cidade. Muitas dessas apresentações ocorrem em espaços públicos e são gratuitas. O outro festival, que ocorre no final de janeiro, é o Santiago OFF. Durante 10 dias são desenvolvidas mais de 100 atividades e apresentações envolvendo dança, teatro, circo e música de artistas nacionais e intencionais.

Seu ônibus até Santiago

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.