Férias seguras antes da vacina

Férias seguras antes da vacina

É possível fazer férias seguras antes da vacina? O ano de 2020 foi um desafio para todos nós, em todo lugar do planeta. Mas nós também aprendemos muitas coisas novas, como idiomas e receitas, marcamos tantos encontros com nossas família e amigos pela internet que muitos até viraram experts em conferências online. Agora estamos pensando nas merecidas férias!

É claro que é possível, mas como tudo ultimamente, temos que fazer isso um pouquinho diferente. Por isso, mais do que nunca, dessa vez vale a dupla: segurança e destinos fora da muvuca!

Primeiro vamos conferir a segurança!

férias seguras antes vacina

As empresas de ônibus tiveram tempo antes do verão para se preparar e colocar em prática todos os procedimentos de higienização para você poder viajar com segurança e conforto. Por isso mesmo vale à pena fazer seu check list e conferir o que espera por você antes e durante sua viagem. A CheckMyBus recomenda: sempre que for viajar lembre-se de usar sua máscara, álcool gel e manter a distância necessária aconselhada pela OMS.

Além disso, outra boa dica para fazer férias seguras antes da vacina é comprar a passagem de ônibus online. Muita das empresas parceiras da CheckMyBus oferecem o e-ticket ou check-in digital. Você conhece? Você só precisa fazer o check-in pelo seu celular, computador ou tablet e apresentar o voucher digital para o motorista. Essa é mais uma forma segura para sua viagem!

Dica CheckMyBus

Dica CheckMyBus: Baixe agora GRÁTIS o aplicativo CheckMyBus!

CheckMyBus App StoreCheckMyBus Google Play Store

Agora vamos descobrir os destinos!

Agora vamos descobrir os destinos!

A tendência é escolher lugares mais calmos e ao ar livre, para passear sem grandes aglomerações. Por isso destinos bucólicos, entre montanhas e com o clima de fazenda ou praias mais vazias estão entre os preferidos. Certamente não faltam opções!

Vale do Ribeira: Eldorado e Registro

Córregos e ribeiras

Seguramente para aqueles que gostam de tranquilidade, Eldorado é considerado Estância Turística e está bem longe de aglomerações. Município localizado no Vale do Ribeira, com relevo montanhoso e vales profundos tomados de pequenos córregos e ribeirões de águas cristalinas!

Com o apelido de “Eldorado do Ecoturismo”, possui inúmeras trilhas pela mata e muitas quedas dágua pelo caminho. Sem dúvida, você se surpreenderá com as principais atrações turisticas da região, como a Caverna do Diabo, a cachoeira do Meu Deus e a cultura Quilombola.

Eldorado do Ecoturismo

Registro, conhecida como a capital do Chá, é o local de chegada do Vale do Ribeira. O turismo rural, visitas a templos, monumentos históricos, quilombolas e pesqueiros atraem amantes da natureza. Além disso, vale à pena visitar outras pequenas belas cidades da região como as vizinhas Iguape e Iporanga.

Como chegar de ônibus?

Com toda a certeza chegar no Vale do Ribeira de ônibus é muito fácil! Diariamente partem ônibus de São Paulo. Confira aqui todos os horários, preços e promoções de ônibus para Registro e Eldorado.

Resende

Serra da Mantiqueira

Essa pequena cidade fluminense exala aconchego e romance. E tudo isso porque o verão não é só praia. Logo depois do litoral, as montanhas são o destino preferido de muitos que querem aproveitar o verde, as belezas da natureza e a possibilidade de fazer caminhadas e praticar esportes ao ar livre!

Como chegar de ônibus?

Uma linha direta que sai da cidade do Rio de Janeiro te leva para Resende em apenas 2 horas e meia! Aproveite também para conhecer as cidades de Itatiaia, Penedo e Visconde de Mauá que ficam bem pertinho! Para chegar em Visconde de Mauá, enbarque em um ônibus local que parte do posto Graal.
Confira aqui todos os horários, preços e promoções de ônibus para Resende.

Domingos Martins, Espírito Santo

Domingos Martins

Eventualmente um dos lugares preferidos do capixabas e a apenas 42 quilômetros de Vitória. Além disso, a região serrana do estado oferece um ambiente muito agradável com ruas e praças charmosas deixadas pelos imigrantes alemães aos turistas.

Distante 10 km do centro da cidade, está a Cascata do Galo com uma queda d´água de 70 metros. Ainda mais parques e reservas com circuito de cicloturismo e parques de aventura como os parques de campismo, rapel, arvorismo, tirolesa, ‘paintball’ e muita atrações de literalmente tirar o fôlego! E você vai confirmar esse sentimento de liberdade assim que olhar para a Pedra Azul.

Como chegar de ônibus?

A cidade fica pertinho da capital capixaba e por isso é muito fácil encontrar ônibus para esse destino!
Portanto, confira aqui todos os horários, preços e promoções de ônibus para Domingos Martins de Vitória – Boa Vista, Viana e outros.

Ibiúna

Ibiúna

Em princípio, essa pequena cidade no interior paulista tem 95% da área do Parque Estadual Jurupará, considerado reserva da biosfera pela ONU. Por isso, o ecoturismo é o forte da região. É provável que você ocupe seu dia com mergulhos em rios e cachoeiras ou caminhando no alto das montanhas!

Como chegar de ônibus?

Primeiramente, a região é bem servida de linhas de ônibus. Só de São Paulo são vários ônibus para Ibiúna diariamante! Ônibus partem também de Piedade e Cotia para esse destino.
Confira aqui todos os horários, preços e promoções de ônibus para Ibiúna.

Dica CheckMyBusCom a nossa ferramenta de busca, você encontra facilmente outros trechos e rotas. Férias seguras antes vacina agora está por um clique, sem preocupação com estacionamento ou pedágio.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.