De Belo Horizonte a Guarapari. Praias radioativas em que os mineiros amam

Guarapari belohorizonteQuem disse que em Minas Gerais não tem praia ? Um piada famosa diz: “Em Minas Gerais não tem mar porque na hora de rezar os mineiros falam: Mas livrainos do Mar. Amém!”      Mas na verdade tem sim e fica no estado vizinho Espirito Santo. Guarapari é um destino muito frequentado pelos mineiros.    A cada verão,  um verdadeiro êxodo de turistas acontece lotando as praias paradísicas da cidade.  São 30 praias tropicais e radioativas. Como chegar lá de ônibus ?

sunrise-577238_1280

Belas praias que surpreendem a todos

Guarapari é uma cidade litorânea do Espírito Santo, um destino turístico popular.
Sua praias são famosa no  mundo pelo alto nível de radioatividade de sua areia.

Com mais de 30 praias e boa rede hoteleira, chega a atrair 700 000 turistas no verão, sendo que em 1994, a cidade recebeu 1 500 000 turistas.

É um conhecido destino turístico, conhecido por suas curvas praias de areia branca, apoiadas pelo desenvolvimento comercial, que se estendem para o sul para Nova Guarapari e Meaípe. Com seu litoral densamente povoado, como Vila Velha e Vitória, atende fortemente a turistas sazonais e, consequentemente, tem uma flutuação populacional sazonal bastante dramática.

Principal cidade turística do Espírito Santo, Guarapari atrai diversos turistas do mundo inteiro graças às suas belezas naturais e às areias monazíticas (radioativas), com virtudes alegadamente terapêuticas, apesar de os benefícios no tratamento de artrite ou reumatismo não terem comprovação científica.

Praias radioativas

Ao longo de uma porção de aproximadamente 500 milhas da costa atlântica do Brasil, que vai do norte do Rio de Janeiro até a região sul da Bahia, as areias das praias antigas são naturalmente radioativas. Ondas do mar martelam montanhas costeiras ricas em monazita, um fosfato de metais de terras raras contendo urânio e tório. O nível de radiação de fundo em alguns pontos da praia de Guarapari é de 175 mSv por ano. Para colocar isso em contexto, o nível médio de exposição nos Estados Unidos é de 3 mSv / ano.

Existe uma grande procura de turista no mundo todo que visita a praia para os benefícios a saude, incluindo reumatismo. Porem ainda não foi completamente comprovado cientificamente.

Como chegar la de ônibus

Existem diversas opções de viagens de ônibus entre Belo Horizonte e Guarapari.

Veja aqui as opções de horários de ônibus e reserve agora mesmo:

Belo Horizonte para Guarapari,

Veja aqui as opções de horários de ônibus e reserve agora mesmo.

Tenham uma boa viagem !

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.