E não é só nas grandes cidades que a gente consegue encontrar boas oportunidades culturais que trazem boa música ao rigoso inverno deste ano. No Festival de Inverno de Mogi Mirim as bandas Zenith e a atração alemã Felice & Cortes Young irão esquentar a noite juntamente com o Coral Infantil da Lyra Mojimiriana. O FESTIMM acontece nos dias 6, 7, 8 e 9 de julho no Centro Cultural de Mogi Mirim.
Sobre o FESTIMM
O Festimm é o maior festival de música da cidade de Mogi Mirim e região. Desde o pop rock, MPB, samba, canto lírico e orquestra, a boa música está sempre presente neste Festival. Nesta quinta edição serão revividos pela Orquestra Sinfônica da Lyra Mojimiriana clássicos como Beethoven, Grieg, Vivaldi, Strauss e Tchaikovsky. Mas o ápice das apresentações está mesmo no encontro da Sinfônica com as bandas de rock Zenith e Felice & Cortes Young, na chamada noite “Rock´n Concert”.
Como chegar até o FESTIMM
Você pode chegar até Mogi Mirim facilmente de ônibus ! Sim, de ônibus mesmo! Existem muitas vantagens em se viajar assim. Em uma viagem de ônibus você tem a oportunidade de conhecer novas pessoas, caso esteja sozinho, podendo rir, cantar e não ter preocupação alguma com o caminho, sem precisar ficar atento à rota ou ao trânsito nas estradas. Aliás, é só subir no ônibus e você já pode tirar os sapatos, ouvir suas músicas preferidas, ver um filme, dormir ou apenas olhar a paisagem pela janela. É só relaxar que o motorista te leva até seu destino! Por isso a CheckMyBus pesquisou as melhores oportunidades de passagens para você não ficar de fora desse festival. Tanto faz se você sai da capital ou do interior.
Olhe como é fácil chegar até lá!Encontre sua passagem para o FESTIMM em Mogi Mirim
Curiosidade: Mogi Mirim ou Moji Mirim?
Se você também tem dúvidas sobre como escrever o nome dessa cidade, você não está sozinho! Até mesmo vários documentos emitidos por órgãos municipais e estaduais hora utilizam a grafia com “j”, hora utilzam “g”. A grafia com “g” deriva da língua latina, mas como acontece com muitas outras cidades brasileiras, a origem desse nome vem do tupi-guarani e, nesse caso, deveríamos escrever “moji” (pequena cobra d´água). O rio que corta a cidade, o rio Mojimirim, siginificaria então “rio pequeno das cobras”. Afinal, para colocar um ponto final na discussão, o poder legislativo municipal alterou a grafia para “mogi”. Interessante, não é mesmo!
Compartilhe este post: