Lugares para acampar indo de ônibus no Brasil

melhores campings indo de ônibus

Desde já a CheckMyBus dá a dica! Acampar será a uma ótima opção para quem está planejando curtir esse verão numa boa! Não só para aproveitar uma atmosfera tranquila, como também descobrir o turismo de aventura ou mesmo adotar um refúgio. Nesse sentido, vale a pena colocar a barraca no bagageiro do ônibus e embarcar nessa viagem.

Selecionamos alguns dos melhores lugares para acampar indo de ônibus no Brasil.

Dica CheckMyBus

Baixe GRÁTIS o aplicativo CheckMyBus!

CheckMyBus App StoreCheckMyBus Google Play Store

Afinal de contas, você chegará facilmente de ônibus em todos esses destinos! Desse modo, pesquise saindo direto de sua cidade ou da capital do seu estado. Lembre-se, siga também as nossas dicas de cuidados e medidas de segurança para viagem.

Campings em São Paulo

Gruta que chora

É muito fácil encontrar cidades para acampar no estado de São Paulo com a família ou amigos. Acima de tudo a beleza natural da Mata Atlântica faz muitos viajantes descerem até as lindas praias de São Sebastião e Ubatuba. Para acampar perto da famosa Gruta que Chora, procure por campings como o Camping Sununga e Camping Espaço Ubatuba, localizados na Praia do Lázaro.

Eventualmente, aproveite para pegar a balsa e conhecer Ilhabela. Assim como Santos que é uma boa alternativa para quem procura um camping praia e cidade. Porém se você gosta do campo, as cidades de Joanópolis, Atibaia e Altinópolis podem ser o alvo certo! Em Itú fique de olho nos campings descolados como o Camping Chapéu de Sol, Camping Paineiras e Casarão de Itú.

Lugares para acampar no Rio de Janeiro

Cabo Frio

Já olhando o Estado do Rio de Janeiro é cheio de natureza para ecoturistas. Da mesma forma, lugares para acampar perto de praias cristalinas como na Região dos Lagos em Cabo Frio ou em Angra dos Reis e Paraty, não faltarão. Dê uma olhada nos campings Ponta da Trindade, Camping Menina Flor e Marimbar.

Igualmente, você encontra cachoeiras de águas refrescantes e paisagens montanhosas. Por exemplo, a cidade de Resende que está pertinho do Pico das Agulhas Negras e do Parque Nacional do Itatiaia. Juntamente com essas cidades, ainda estão na nossa lista as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis. Em Nova Friburgo dê uma conferida nos campings Nova Friburgo Camping, Cantinho Doce, Camping Toca da Onça.

Melhores campings em Minas Gerais

Lago de Furnas

Afinal à primeira vista são tantas pequenas cidades com riachos e cachoeiras em Minas que fica difícil escolher onde acampar. Partindo da capital Belo Horizonte para São Tomé das Letras, Delfinópolis, Cássia, Conceição de Ibitipoca, Bueno Brandão, Inconfidentes e por aí vai.

Portanto você já pode imaginar muitos destinos para acampar e fazer passeios incríveis. Finalmente confira ainda os campings nas cidades de Montes Claros, Capitólio, Uberaba e Teófilo Otoni. Vale à pena checar os campings Canto Verde Chalés, Capitólio Camping, Camping Canarinho e Paraíso Perdido.

Na Bahia com sua barraca de camping

Chapada Diamantina

De antemão, o tempo perfeito para acampar durante todo o ano você encontra em várias cidades na Bahia. Acima de tudo esperam por você as paisagens da Chapada Diamantina na cidade de Lençóis e as praias de águas cristalinas em Porto Seguro, Ilhéus, Camamu e Itacaré.

Você conseguirá acampar olhando as estrelas no Lumiar Pousada e Camping e Pousada e Camping Primavera.

Confira outros campings no Brasil

Outros campings no Brasil

Na verdade, são tantos lugares para acampar indo de ônibus que fica fácil escolher. Por exemplo, no Espírito Santo as cidades de Guarapari e Pancas, ou em Santa Catarina Florianópolis e Garopaba possuem campings seguros e para todos os gostos e bolsos.

Fique por dentroFique ligado: Se você gosta de acampar confira em nossos conselhos as dicas para viagens mais ecológicas. Tem alguma pergunta ou sugestão? Deixe sua dica aqui nos comentários!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.