Mais brasileiros ficam mais perto de casa quando viajam

Mais brasileiros ficam mais perto de casa quando viajamDesde que a crise deu uma apertada nos bolsos dos brasileiros, mais residentes do Brasil procuram destinos próximos do lar quando viajam. Assim, as pessoas estão mais interessadas em viagens domésticas do que nas viagens para o exterior, de acordo com um estudo da CheckMyBus baseado na busca de passagens de ônibus no próprio site. Os destinos nacionais deverão ser a escolha de cerca de nove em cada dez brasileiros nas próximas viagens, incluindo as férias de verão e o carnaval. Além disso, a movimentação do turismo doméstico deve crescer de 5% a 7% em 2017, segundo a projeção da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP).

O estímulo para a alta estaria nos nove feriados prolongados e na grande oferta de pacotes turísticos com condições comerciais atrativas ao público, como parcelamentos e facilidades na tomada de crédito. Claro, o preço do dólar e do euro em alta, ou seja,  o alto valor do câmbio certamente teve um papel na formação dessas tendências, mas não fizeram nada para diminuir a onda do povo brasileiro. E, como no Brasil para tudo se tem uma solução, na hora de arrumar as malas mais brasileiros estão explorando seu próprio quintal e descobrindo os tesouros escondidos da nossa linda terra.

Confira os três trechos mais procurados na CheckMyBus e arrume suas malas!

viagens-br
 

Belo Horizonte – São Paulo é a rota reservada com mais frequência

Belo-Horizonte

A conexão mais reservada na CheckMyBus levou os viajantes de Belo Horizonte até São Paulo, a metrópole que não dorme. Centro financeiro do Brasil, templo da gastronomia brasileira com renomados chefs de cozinha, vida noturna animada, arranha céus impressionantes e paisagem urbana. Amada e temida por muitas pessoas, São Paulo continua sendo o destino mais procurado no país. Com atrações notáveis como a Avenida Paulista, Masp, Parque Ibirapuera, Teatro Municipal, a cidade surpreende todos os turistas.

Rio de Janeiro – o ícone do turismo brasileiro

Rio de Janeiro – o ícone do turismo brasileiroe

A cidade do Rio de Janeiro continua sendo o destino de muitos turistas, sejam eles brasileiros ou estrangeiros. E não é à toa. Com uma das paisagens mais belas do mundo, o Pão-de-Acucar, o Corcovado, a Lapa, Copacabana e a garota de Ipanema são ícones atemporais e qualquer pessoa pode se deixar levar pela brisa alegre e ensolarada da cidade.

Cabo Frio – o terceiro destino mais procurado

Cabo Frio – o terceiro destino mais procurado

Localizada na área costeira do estado do Rio de Janeiro, Cabo Frio é uma das cidades mais visitadas pelos turistas brasileiros. Vizinha de Búzios e Arraial do Cabo, Cabo Frio é uma excelente opcao para os apaixonados por mergulhos marítimos e praias de areia branca e mar azul. Certamente imperdível!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.