Medidas de segurança para viagem pós-coronavírus

Viajar no novo normal

Rodoviárias e aeroportos de todo o mundo estão voltando a operar dentro da nova realidade de pandemia. Dentre as novas medidas de segurança para viagem pós-coronavírus (COVID-19) adotadas, as mais comuns são a intensificação da limpeza, inclusive com uso de álcool em gel, principalmente em áreas como corrimãos, botões de elevador e assentos, além de praças de alimentação. Além disso, avisos sonoros sobre os sintomas e orientações de profissionais treinados já fazem parte da rotina. Veja também, outros destaques abaixo:

Medidas antes do embarque

Especificamente no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foram colocados adesivos no piso para orientar a manutenção da distância de 2 metros entre as pessoas nos locais de inspeção para embarque (raio-X) e imigração. Além disso, é utilizada a desinfecção por nebulização em áreas comuns, incluindo corredores, balcões, escadas fixas, elevadores, piso, sanitários e todas as superfícies passíveis de contato.

Proteção na viagem

As empresas de ônibus e companhias aéreas preparam seus protocolos de segurança. Nesse caso, como o coronavírus (COVID-19) chegou primeiro na Ásia e Europa, o Brasil tem a vantagem de aprender com as experiências e medidas preventivas que foram tomadas nesses continentes.

A Emirates por exemplo, divulgou que os comissários devem usar luvas, máscaras, óculos de proteção e uma capa impermeável durante os voos.

Emirates proteção de comissários

No Brasil, as empresas aéreas também já adotaram a máscara como nova parte do uniforme (e algumas também luvas) para proteção de comissários de bordo e pilotos de avião.

Entre outras idéais, a Aviointeriors empresa produtora de interiores de cabine e assentos de passageiros de aeronaves, também desenvolveu dois novos conceitos de assentos especificamente para a proteção e distanciamento de passageiros.

Avioninteriors design

Na Itália, as empresas de ônibus retomaram as viagens nacionais. Dentre elas, a Marino adotou medidas de segurança rígidas para proteger e dar segurança aos seus passageiros. Acompanhe no vídeo abaixo:

Empresas nacionais

Empresas nacionais vêm trabalhando na implementação rápida de medidas de segurança que se adaptem à nova realidade. Por exemplo, a Viação Garcia já implantou um sistema de desinfecção e também cortinas que separam os passageiros. As cortinas serão higienizadas a cada viagem, assim como acontece com a limpeza interna e externa dos ônibus a cada operação. Outras ações visando a segurança para viagem pós-coronavírus ainda serão efetuadas.

Cortina de proteção Viação Garcia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começa também a exigir a utilização de máscaras por viajantes em trânsito ou durante viagens (terrestres e aéreas) e inclusive, a suspensão de serviço de bordo em voos nacional.

E você, quais as suas sugestões de segurança para viagem pós-coronavírus (COVID-19)?

Deixamos aqui ótimos motivos para viajar de ônibus, destinos maravilhosos que estarão lá, te esperando, quando tudo estiver melhor!

Lembre-se de viajar apenas se necessário e use sempre máscara!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.