Menos pegadas ecológicas

Ultimamente, há muitas notícias sobre o meio ambiente e sobre a importância de reduzir nossas pegadas ecológicas. Muitas pessoas em todo o mundo estão procurando maneiras de viver suas vidas de uma maneira ecológica. Rever rotinas diárias, hábitos alimentares, escolhas de roupas e comportamento geral podem afetar em muito meio ambiente.

Para muitos, é uma luta e pode ser difícil saber por onde começar, mas que melhor maneira de encontrar inspiração do que viajar para os países mais ecológicos através do meio de transporte mais amigável ao meio ambiente?

Ao fazer mudanças em nossos hábitos para ajudar a reduzir as emissões de CO2 e o desperdício, é fácil focar apenas nos aspectos do dia a dia de nossas vidas, ignorando certas ocasiões especiais, como exemplo, as viagens.

Voos internacionais e aluguel de carros individuais criam muita poluição e, embora seja inevitável pegar um avião, pegar um ônibus é uma maneira mais verde de viajar e muitas vezes é a opção mais acessível. É uma vitória para todos!

Os destinos de viagem mais ecológicos

Não só é uma boa idéia estar atento ao modo de transporte que tomamos, mas é importante ter em mente as práticas de outros países tomam para manter o meio ambiente.

Suécia

O objetivo ambiental da Suécia é, sem dúvida, o mais ambicioso: ser um país de energia 100% renovável até 2040. Aliás, sendo um dos países com as menores emissões de carbono e líder mundial quando se trata de reciclagem, este objetivo não parece estar fora das possibilidades para o país escandinavo.

Ônibus na Suécia

Dinamarca

Durante anos, a bicicleta tem sido o meio de transporte urbano no país, minimizando o tráfego urbano e congestionado. Além disso, a Dinamarca lidera regularmente as listas de consciência ecológica e o uso de energias renováveis.

Ônibus na Dinamarca

Bélgica

Até 2022, as emissões da Bélgica terão sido reduzidas em 20%. O progresso do pequeno país só se acelerará nos próximos anos, pois seu governo se comprometeu a fechar sua última usina térmica a carvão em breve.

Ônibus na Bélgica

Portanto, atitudes como menos consumo e deixar o carro em casa para reduzir nossas pegadas ecológicas são fundamentais. Podemos começar agora mesmo.

Gostou da idéia? Então compartilhe!

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.