Na trilha das estátuas – viagem de ônibus para cidades que são museus à céu aberto

Na trilha das estátuas - viagem de ônibus para cidades que são museus à céu abertoO Brasil é realmente um país privilegiado: além do sol e do céu azul que nos alegra praticamente o ano todo e de um inverno ameno, da música brasileira de notas inconfundíveis, da rica gastronomia, das belas paisagens e praias, da simpatia do povo brasileiro, temos ainda obras de arte que embelezam cidades e podem ser consideradas, verdadeiramente, museus à céu aberto. Isso por si só já é um bom motivo para arrumar suas malas. E o melhor de tudo? Você não precisa pagar ingresso para conhecer essas esculturas! Encontre o melhor ônibus para você – com a passagem mais barata ou aquele que oferece maiores comodidade à bordo – e embarque nessa viagem cultural. Continue lendo e confira nossas dicas.

Os Guerreiros na Praça dos Três Poderes – Brasília

Na Praça dos Três Poderes em Brasília, considerada cartão postas da cidade, a obra “Os Guerreiros” – construída em homenagem ao candangos , simboliza os construtores da capital federal que vieram de todas as regiões do Brasil. Ainda na capital federal, o Memorial Juscelino Kubitschek, museu que preserva a memória do construtor da cidade, ostenta em seu gramado estátuas do casal Juscelino e Dona Sarah Kubitschek que fazem companhia aos visitantes e são bastante disputados na hora de tirar as fotografias para registrar a visita.

? Ônibus Brasília

Estátuas de Oscar Niemeyer, Burle Marx, Cândido Portinari e JK – Belo Horizonte

Estátuas de Oscar Niemeyer, Burle Marx, Cândido Portinari e JK – Belo HorizonteRecentemente o moderno Conjunto Arquitetônico da Pampulha, em Belo Horizonte, foi declarado Patrimônio da Humanidade reconhecido pela Unesco. Ali, você poderá apreciar as estátuas dos idealizadores do parque: Oscar Niemeyer, Burle Marx, Cândido Portinari e Juscelino Kubitschek. Em uma viagem ao passado, o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo, encanta os visitantes com as imagens, em tamanho real, dos 12 Profetas de Aleijadinho, além das seis capelas do Jardim dos Passos, repletas de imagens que representam a via sacra. O conjunto barroco também foi declarado Patrimônio da Humanidade.

? Ônibus Belo Horizonte

Estátua de Carlos Drummond de Andrade, Praia de Copacabana – Rio de Janeiro

Duas das praias mais badaladas do Rio de Janeiro, Copacabana e Ipanema, imortalizaram dois ilustres frequentadores que as tornaram famosas no mundo inteiro através da música e da poesia. Na orla de Copacabana, os visitantes se deparam com a estátua de Carlos Drummond de Andrade sentado em um dos bancos da Avenida Atlântica. No encontro com o poeta, os turistas fazem fila para registrar o momento em fotos e vídeos no mesmo local onde Drummond contemplava o mar. Outra estátua é a do cantor e compositor Vinícius de Moraes. O encontro dos visitantes com o criador da “Garota de Ipanema” e “Samba do avião” carregando o violão ocorre no início da Avenida Vieira Souto, próximo ao Arpoador.

? Ônibus Rio de Janeiro

Monumento às Bandeiras, Parque do Ibirapuera – São Paulo

Monumento às Bandeiras, Parque do Ibirapuera – São PauloConhecido popularmente como estátua do empurra-empurra, esse monumento representa os Bandeirantesno esforço para desbravar o país e as diversas etnias que já existiam no Brasil. É possível reconhecer portugueses (os homens barbados), negros, mamelucos e índios (com cruzes no pescoço), todos puxando uma canoa de monções que eram utilizadas nas expedições fluviais. A obra foi executada por Victor Brecheret em frente ao Palácio Nove de Julho, sede da Assembléia Legislativa e ao Parque do Ibirapuera. A escultura foi encomendada pelo governo de São Paulo em 1921 para as comemorações do IV Centenário da cidade de São Paulo e tem 240 blocos de granito, cada um pesando 50 toneladas, com cinquenta metros de comprimento e dezesseis de altura. A escultura foi inaugurada em 1954 juntamente com o Parque do Ibirapuera.

? Ônibus São Paulo

Seguindo essas dicas você só tem a ganhar!Seguindo essas dicas você só tem a ganhar! Aproveite e descubra os melhores destinos de viagem na página da CheckMyBus. Nós mostramos em um só clic e em tempo real todos os horários e preços de ônibus em mais de 60 países. Com mais de 500 empresas de ônibus e milhões de partidas semanais, você tem acesso à maior rede mundial de ônibus online!
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.