Na vanguarda da tecnologia: Hyundai apresenta seu primeiro ônibus elétrico

Na vanguarda da tecnologia: Hyundai apresenta seu primeiro ônibus elétricoHá apenas alguns meses a já conhecida famosa empresa de veículos automotores Hyundai anunciou mais uma novidade no setor de transporte, mas agora na área de transporte coletivo de passageiros. A empresa criou e acabou de lançar no mercado um ônibus elétrico com bateria de 256 kWk, que pode ser recarregada em apenas uma hora! E vocês já sabem, quando o assunto é tecnologia e formas ecológicas de transporte, a CheckMyBus está sempre de olho aberto em busca de novidades que auxiliem o meio ambiente. Quer saber como isso funciona? Continue lendo para descobrir os detalhes.

Elec City: o ônibus elétrico da Hyundai

Em meio a tantas novas tecnologias que surgem no setor de transportes coletivos e que sempre trazemos em nossos posts, fazemos sempre a pergunta: qual a diferença desse lançamento? Por quê essa novidade é tão importante?

A grande inovação aqui é o pouco tempo de recarga que o ônibus precisa para entrar em circulação novamente: apenas uma hora e o veículo já pode estar nas ruas atendendo aos passageiros. O tempo reduzido se explica devido à bateria de 256kWk desenvolvida pelos engenheiros da empresa. Ponto negativo é a autonomia da bateria: somente 290 km – distância percorrida bem menor quando comparada com projetos de outras empresas, como a Catalyst E2, cujo veículo tem autonomia para rodar até 560 km.

Na vanguarda da tecnologia: Hyundai apresenta seu primeiro ônibus elétricoO fato é que além de contribuir para reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera da terra, os ônibus elétricos podem ajudar governos a economizar no longo prazo, de acordo com o estudo da Universidade de Columbia, na Califórnia. Seguindo essa ideia, o prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, estabeleceu um objetivo agressivo para a cidade: reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 80% até o ano de 2050. A mudança de toda a frota de Nova York para ônibus elétricos resultaria em uma redução das emissões de gases do efeito estufa, dentro dos limites da cidade, de mais de 500 mil toneladas métricas de CO2 –  resultado suficiente para alcançar as metas assumidas no Acordo de Paris para 2025.

CheckMyBusA solução para a equação do problema meio ambiente saudável e transporte de pessoas nas grandes cidades está claramente sinalizada e parece que os ônibus elétricos apareceram para ficar!
Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.