Sabe o que acontece com os ônibus velhos? A CheckMyBus conta para você

Notícias
Sabe o que acontece com os ônibus velhos?

Diríamos, após mais ou menos 10 anos de uso, as empresas retiram o ônibus da linha para substituí-lo por outro mais novo e assim, continuar operando. Claro que nesse momento de troca, as empresas de ônibus aproveitam para incorporar as últimas novidades em comodidades.

Hoje, na cidade de São Paulo, uma frota de aproximadamente 15 mil ônibus está em circulação, operando em diversas áreas da cidade, dividida por consórcios ou por região, transportando quase 3 bilhões de passageiros por ano!

Mas, o que acontece com os ônibus velhos?

Os ônibus são retirados de circulação e colocados à venda e, na maioria das vezes, passa a ser utilizados de outra forma.

Dica CheckMyBusNa CheckMyBus, encontre e compare todas as plataformas de venda on-line de passagens em um só lugar. Viajar agora está mais barato e por um clique.

Primeira parada: food bus

food bus

Alguns ônibus possuem um grande espaço interno que pode comportar uma cozinha de tamanho médio onde podem ser feitos lanches, porções e outros pratos.

De tal forma que, ao invés de ser chamado de food truck (comida no caminhão,  que já conhecemos muito), o ônibus é chamado agora de food bus. Destino mais “descolado” não dá pra imaginar!

Segunda parada: os ônibus escolares

Além disso nas cidades no interior do país, os ônibus com motor traseiro e piso baixo são utilizados para o transporte na rede municipal de ensino.

No final, os ônibus que não são vendidos, como é o caso dos articulados e biarticulados, na maioria das vezes, acabam indo para o ferro velho para serem desmontados e as peças vendidas, já que esses carros não servem para o transporte de alunos. Algumas empresas, ainda reutilizam esses ônibus como carros de apoio nas épocas de alta demanda de passageiros.

Terceira parada: transporte rural

Finalmente, alguns outros ônibus são utilizados no transporte rural em regiões onde a agricultura é mais forte, transportando os funcionários para as fazendas ou plantações. Entretanto, os ônibus que vão para essa aérea de atuação, acabam se deteriorando rápido por conta de falta de manutenção interna ou externa. Nestes casos, o desmanche é fatalmente o “destino final” do carro.
O que acontece com os ônibus no final, só depende da imaginação, interesse e recursos do proprietário. Deixe seu comentário abaixo se você já viu outra alternativa.

Dica CheckMyBusEncontre dicas de lugares com cachoeiras e trilhas para viajar. Viajar está por um clique.

Compartilhe este post:

4 Comments

    • CheckMyBus Suporte

      CheckMyBus Suporte

      Olá Matheus,
      os ônibus mais velhos são retirados de circulação e colocados à venda e, na maioria das vezes, passa a ser utilizado para o transporte escolar ou para o transporte rural. Podem ainda ser transformados em restaurantes móveis e lojas. Os ônibus que não são vendidos, como é o caso dos articulados e biarticulados, na maioria das vezes acabam indo para o ferro velho para ser desmontado e as peça vendidas.
      Obrigada por sua mensagem!
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

    • CheckMyBus

      Olá Larissa,

      Antes de mais nada, agradecemos seu contato.
      Sugerimos a procurar lojas especializadas.

      Obrigado por sua mensagem! Um grande abraço.
      CheckMyBus – Serviço de atendimento ao cliente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *