O que levar na bagem de mão em sua viagem de ônibus?

O que levar na bagem de mão em sua viagem de ônibus?Com o final de ano chegando, as rodoviárias ficam lotadas de pessoas que irão viajar para passar as festas de Natal e Ano Novo com a família e amigos. Por isso é bom que você se prepare muito bem para sua viagem de ônibus, pensando exatamente o que levará em sua bagagem ou, de outra forma, o que é expressamente proibido transportar no ônibus. Você pode conferir todos os detalhes sobre o transporte de bagagem nos ônibus agora mesmo apenas clicando aqui, mas hoje preparamos um artigo especial sobre o que você poderá levar na sua bagagem de mão.

Confira aqui as regras válidas para as bagagens de mão:

☛ O tamanho de uma bagagem de mão deve ser compatível com o porta-embrulhos, compartimento que fica posicionado sobre a poltrona, e o peso da mala de mão não poderá ultrapassar os 5 kg. Acomode a bagagem com cuidado no lugar específico e certifique-se que ela não cairá sobre você ou outro passageiro durante a viagem.
Líquidos☛ Líquidos e gases de qualquer espécie devem estar devidamente embalados e vedados, de forma a evitar qualquer tipo de vazamento. O transporte de elementos tóxicos ou inflamáveis não é recomendado, já que pode colocar em risco todos os passageiros do ônibus.
☛ Levar objetos frágeis e pertences de valor, bem como grandes quantias em dinheiro, não são indicados em quaisquer tipos de viagem. Mas, caso você precise levar consigo alguma coisa dessa espécie, não abandone sua bagagem. Leve ela sempre com você, especialmente no momento da parade do ônibus.
bagagem de mão☛ A responsabilidade pela bagagem de mão é exclusivamente do passageiro. Por isso mais uma vez é importante dizer: carregue consigo sua bagagem durante as paradas de apoio e não a deixe abandonada em nenhum momento.
☛ Na bagagem de mão, é ideal carregar um casaco e um cobertor para proteger-se do frio e toda a documentação que será necessária, além do celular e cabo para carregar o mesmo.
lanches☛ Pequenos lanches, que devem ser consumidos durante a viagem, podem ser transportados na bagagem de mão. Não é permitido, no entanto, transportar alimentos perecíveis a serem entregues no destino final.
☛ As etiquetas de identificação de bagagens também devem ser usadas na mala de mão a fim de evitar confusões, perdas ou trocas.

<< Agora é só aproveitar a viagem e curtir as festividades de final de ano! >>

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.