Pegue o ônibus para as melhores baladas do mundo!

Pegue o ônibus para as melhores baladas do mundo!Você já conhece a balada na sua cidade e, certamente, já se aventurou por grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras capitais do país ou cidades praianas para curtir a noite. Em cada cidade a vida noturna tem seu toque especial. Pode ser a Rua Augusta com a excentricidade que lhe é peculiar ou a noite debaixo dos Arcos da Lapa com seu ar urabano e até um pouco romântico. Mas como será a vida noturna fora do Brasil? As pessoas se encontram antes para jantar ou fazem um esquenta em casa? Quanto se gasta em média com bebidas e qual a melhor hora de sair para dançar? Se você ficou curioso nós preparamos para você um roteiro com as dicas de como são as baladas em diferentes cidades no exterior e, claro, sempre com as melhores conexões de ônibus para você chegar até lá. Fique de olho!

☛Lisboa, Portugal

Lisboa, PortugalComece a noite comendo bem. Sim, você vai precisar jantar bem para aguentar o pique dos portugueses. Por quê? As ruas comecam a ficar cheias somente entre às 10 da noite e 2 da manha. Sair para dancar? Somente às 3 da madrugada as boates costumam estar cheias. Se você está com pique anote as dicas abaixo:

Pela cidade: Bairro Alto e Cais do Sodré para os bares e Alfama e Príncipe Real para as boates mais alternativas com música eletrônica e indie.

Mão no bolso: o “imperial” (que é o nosso chope) varia entre 3 e 4 reais; a cidra sai por 6 reias e o gim tônica por 18 reais.

? Ônibus Portugal

☛Cidade do Cabo, África do Sul

Cidade do Cabo, África do SulPara aqueles que estão acostumados com a noite paulistana,  na Cidade do Cabo você irá se lembrar um pouco da Rua Augusta. Existem ali boates e bares para os mais diferentes estilos e gostos e as baladas tocam de folk até hip hop, à partir das 11 da noite.

Pela cidade: Long Street, Waterfront e Camps Bay são os bairros certos para a balada.

Mão no bolso: o drink chamado Lady of Laisure – uma mistura de vodka com licores, morangos e majericão – sai por 11 reais e a cerveja sai por até 11 reais.

? Ônibus África do Sul
 

☛Barcelona, Espanha

Barcelona, EspanhaQuem já não pensou em ir para Barcelona? A cidade de Salvador Dali, Miró e Gaudí esbanja cultura e diversão pelas suas ruas. Além das famosas “champanherias” onde você poderá tomar uma cava e comer petiscos com o presunto cru mais famoso do mundo – o pata negra, bares e baladas se espalham por toda a cidade para você curtir.

Pela cidade: na Grácia, Barceloneta ou no Bairro Gótico você terá diversão garantida.

Mão no bolso: a cerveja custa entre 9 e 11 reais e a mais tomada é a “estrela”. Uma “clara” (mistura de cerveja com refrigerante) sai por 18 reais. Uma dose de vodka custa em torno de 25 reiais.

? Ônibus Espanha

☛Berlim, Alemanha

Berlim, AlemanhaBerlim é especial quanto o assunto é balada. A música eletrônica está por toda a cidade e muitas festas começam na sexta e só terminam na segunda. Parece mentira, mas existem pessoas que acordam às 7 da manhã e vão dançar! Às 5 da madrugada a fila para entrar nas boates é grande.

Pela cidade: não se assuste com os nomes e vá para os bairros Kreuzberg e Friedrichshain.

Mão no bolso: a cerveja custa em torno de 11 reais e a vodka com mate sai por 16 reais.

? Ônibus Alemanha

☛Cidade do México, México

Cidade do México, MéxicoAntros é como a balada é conhecida na Cidade do México, que começa a se movimentar à partir das 10 da noite. A música que rola? Pop, com certeza!

Pela cidade: o agito está nos bairros Condesa e La Roma, além do Coyoacán – onde morou Frida Kahlo.

Mão no bolso: você paragá por uma cerveja alguma coisa em torno de 8 reais e uma dose de tequila sai por 13 reais.

? Ônibus México

☛Londres, Inglaterra

Londres, InglaterraPensou em Londres, pensou em pub. Boa cerveja mas você tem que chegar cedo porque esses lugares costumam fechar à meia noite. Quem quer prolongar a noite tem outras alternativas nos bairros abaixo. Antros é como a balada é conhecida na Cidade do México, que começa a se movimentar à partir das 10 da noite. A música que rola? Pop, com certeza!

Pela cidade: você encontra pubs em toda a cidade, mas para aqueles que querem curtir a noite toda o melhor é ir para o Soho, Covent Garden, Camden, Shoreditch ou Dalston.

Mão no bolso: uma pint não sai por menos que 20 reais.

? Ônibus Reino Unido

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.