Qual tipo de viajante é você?

Qual tipo de viajante é você? Antigamente, para comprar uma passagem de ônibus era preciso ir a uma rodoviária e entrar na fila do guichê, às vezes, esperando ainda muito tempo. Hoje em dia há opções e diversas formas de compra para todo tipo de viajante. Você sabe qual tipo de viajante você é?  Descubra aqui com a CheckMyBus e embarque no seu ônibus!

Descubra a qual dos tipos de viajante você pertence

Muitas pessoas fazem suas compras e pagam suas contas direto do sofá de casa utilizando a internet. Outras pessoas, por sua vez, não confiam na tecnologia e receiam colocar seus dados bancários ou de cartão de crédito na internet e, por isso, preferem fazer tudo pessoalmente. De uma forma ou de outra, todos acabam comprando suas passagens de ônibus e colocando o pé na estrada. Mas é interessante saber em qual dos tipos de viajante você se encaixa. Curioso? Veja os tipos que encontramos:

O viajante à moda antiga

Qual tipo de viajante é você? Se você pertence a esse grupo, certamente você prefere ir pessoalmente até a rodoviária para garantir sua passagem. Claro que esse caminho continua valendo, mas agora, quando as filas estão grandes, você também pode interagir com os totens de autoatendimento oferecido por diversas empresas de ônibus para facilitar a vida do passageiro, que demoram menos tempo para adquirir seus bilhetes principalmente na época em que os terminais estão lotados.

Outro lugar onde podemos encontrar os viajantes à moda antiga são nos famosos pontos de venda. Os pontos de venda em shoppings e locais turísticos facilitam o deslocamento do passageiro.


O viajante prático

Você já não tem receito de usar a internet ou qualquer outro tipo de tecnologia, por isso, você prefere comprar sua passagem de ônibus no conforto da sua casa usando a internet. Assim você economiza tempo que poderá ser investido em atividades mais prazeirosas! No site da CheckMyBus você é encaminhado diretamente para a página de compra da própria empresa de ônibus e, ali, você faz a compra com segurança. E o melhor, antes de se decidir com qual empresa de ônibus você irá viajar, você compara em segundos todos os preços e consegue encontrar a passagem de ônibus mais barata, o ônibus mais rápido ou o mais confortável.

Outra forma de compra que você pode usar é a televenda. No Brasil é comum as empresas divulgarem um número específico para a compra via telefone e algumas até fazem a entrega da passagem no local indicado pelo comprador.


O viajante conectado

Qual tipo de viajante é você? Se você está 100% do seu tempo conectado e não perde uma informação nos grupos do whatsapp ou nos sites de relações sociais, então você pertence a esse grupo. Você não se separa do seu celular ou seu tablet e usa todos os aplicativos de compra disponíveis para tablets e smartphones. Com eles, você pode comprar sua passagem em qualquer hora e de qualquer lugar.

Mas atenção! Você não deve comprar suas passagens em redes sociais, em grupos de whatsapp ou de terceiros não autorizados. Qualquer dúvida, entre sempre em contato com a empresa.

Qual tipo de viajante é você? E aí, descobriu onde você se enquadra? Com essas dicas fica fácil comprar sua passagem e viajar por todo o país e também no exterior, de forma confortável, segura e ecológica.

? Se você quer ser moderno, escolha o ônibus! ?

 

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.