Quem compra passagens de ônibus online no Brasil ?

black-friday-2989044_1280 (1)Novas tecnologias, particularmente a internet, revolucionaram os hábitos de viagem das pessoas. Tudo foi simplificado. Encontrar informações sobre destinos, acessar experiências em primeira mão de outros viajantes e claro, comparar preços é comumente feito por pessoas ao planejar suas viagens agora.  Isso não se aplica apenas a hotéis ou companhias aéreas, já que os ônibus estão agora totalmente digitalizados e muitos usuários já compram suas passagens online.

Perfil do usuário online digital

De acordo com um estudo realizado pelo site de busca de ônibus internacional, CheckMyBus, o perfil mais típico do usuário de ônibus digital no Brasil é uma mulher entre 25 e 34 anos, que moram em São Paulo e a rota mais popular e entre Mangaratiba e o Rio de Janeiro. Passagens através de celular entre 11:00 as 13:00.

Este estudo mostra que o maior percentual de usuários que compram passagens de ônibus online tem entre 25 e 34 anos, 37% do total de usuários, enquanto viajantes entre 35 e 44 anos representam 20%. Aqueles com mais de 65 anos são aqueles que optam por comprar passagens online de ônibus representam apenas 3% dos usuários online.

Os passageiros que reservam seus ônibus online concentram-se nas grandes cidades, especificamente 17% em São Paulo e 10% no Rio de Janeiro, 5% em Belo Horizonte. 4% em Curitiba e 3% em Salvador, são as próximas cidades no índice de popularidade.

Uma estreita maioria de usuários, 74%, usa o celular ao comprar passagens, enquanto 25% usam o computador e apenas 1% usam um tablet.

A maioria das reservas são feitas entre as 11:00 h e as 13:00 h todos os dias. Este período de tempo permanece relativamente consistente ao longo das estações e nos fins de semana também. No entanto, mais bilhetes são reservados durante os fins de semana, enquanto a maioria dos bilhetes tendem a ser reservados para o início de uma semana de trabalho, especialmente às segundas e terças-feiras.

 marketing-online-1427786_1280

As rotas de ônibus com maior vendas de passagens online

De acordo com este estudo, enquanto as cidades de origem mais populares registrada por usuários online, São Paulo e Rio de Janeiro, são representadas em várias das rotas mais populares, este não é o caso de Brasilia ou Salvador por exemplo, que não estão representadas entre os cinco primeiros.

Metodologia

Este estudo foi elaborado por meio da análise dos dados de buscas realizadas em www.checkmybus.com.br entre os dias 31/08/2017 e 31/08/2018.

Sobre o CheckMyBus

O buscador internacional de ônibus, CheckMyBus, mostra horários de ônibus e preços em mais de 60 países em tempo real. Com mais de 1.000 empresas e milhões de partidas semanais, o CheckMyBus oferece aos usuários acesso à maior rede de ônibus online do mundo. Encontre suas passagens e mais informações em checkmybus.com.br. Tambem disponível gratuitamente com um aplicativo para iOS ou Android.

Veja aqui as opções de horários de ônibus e reserve agora mesmo.

Tenham uma boa viagem !

Compartilhe este post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.